Salão do Automóvel de Pequim, na China, é cancelado por conta da Covid
Avanço no número de casos de Covid-19 foram responsáveis por cancelar de vez o Salão do Automóvel de Pequim, na China
Após novos casos de contaminações por Covid-19 surgirem na China, o Salão do Automóvel de Pequim foi adiado mais uma vez. De acordo com o comunicado divulgado pelos organizadores, não há nova data prevista para a realização da feira.
Nova onda da Covid-19 cancela Salão do Automóvel de Pequim
O Salão do Automóvel de Pequim é sem dúvidas um dos mais importantes da indústria automotiva, uma vez que ele acontece no maior mercado automotivo do mundo. O evento que inicialmente devia acontecer em abril desse ano, e que já havia sido adiado por questões de saúde pública, foi oficialmente cancelado nesse ano.
Assim como no início do ano, o último trimestre de 2022 registrou novos casos de coronavírus, o que foi responsável por cancelar de vez a feira automotiva deste ano.
Comunicado divulgado pelo Comitê Organizador da Exposição Internacional de Automóveis de Pequim informa que a decisão veio através de uma série de conversas e discussões sobre o tema.
Além disso, até o momento, não foi anunciada nova data para a realização da mostra internacional. “O comitê decidiu não realizar o show em 2022, e anunciaremos a nova data da realização assim que ela estiver disponível.”
Durante o comunicado os organizadores também se desculparam o agradeceram a compreensão dos expositores e visitantes.
É válido lembrar que, além da presença das inúmeras marcas locais, demais nomes também já estavam confirmados para participar da feira, como a japonesa Toyota, a norte-americana General Motors e a alemã Volkswagen.
Por lá, assim como acontece em outros países ao redor do globo, o Salão do Automóvel perdeu certa relevância, uma vez que diversas montadoras focaram em eventos próprios e online. No entanto, a mostra ainda tem grande importância dentro da indústria e é palco de uma série de lançamentos.
Em 2020, quando houve a primeira onda de casos da infecção por Covid-19 no mundo, o evento também havia sido adiado. Na época, ele aconteceria em abril e foi reagendado para setembro do mesmo ano.
Novo surto de Covid-19 na China
A nova onda de casos de Covid-19 é a maior dos últimos seis meses. Até o último dia 7 de novembro, o país registrou 5,6 mil casos. No entanto, entre os dias 11 e 13 de novembro, 7.475 novos casos foram divulgados. Grande parte deles foi registrado de Guangdong, um dos mais importantes centros de manufatura do país.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.