Salão do Automóvel 2022: já são 5 as marcas que não participarão

O Salão do Automóvel 2022 será realizado após quatro anos. E ele está de cara nova. Mas algumas marcas decidiram não participar. Veja mais!

Um dos principais salões do mundo automotivo esta de volta. O Salão do Automóvel 2022 será realizado após quatro anos.. E ele está de cara nova. Primeiramente, ele passará a se chamar São Paulo Motor Experience. Sem falar que o local e o formato também mudarão. Porém algumas montadoras já informaram que não irão participar.

O Salão do Automóvel de São Paulo voltará a ser realizado neste ano. Mas algumas marcas irão ficar de fora (Foto: Divulgação/Toyota)

Saiba mais sobre as marcas que não participarão do Salão do Automóvel 2022

O evento irá acontecer entre os dias 6 e 14 de agosto. O Salão do Automóvel volta a ser realizado aqui no Brasil após quatro anos. Não tivemos uma edição no ano de 2020. E agora ele está de volta e com muitas novidades. Uma delas é o local. Ele será realizado no Autódromo de Interlagos.

E o formato do São Paulo Motor Experience também será modificado. Segundo a empresa que organiza o evento, a RX, as marcas usarão os boxes do circuito para expor seus veículos. Mas não para por aí.

Outras atividades estarão sendo realizadas no local. Um bom exemplo disso são as áreas para test-drives em diferentes terrenos. Os visitantes poderão esperar ainda por eventos para toda a família e áreas para negócios.

Algumas marcas já confirmaram participação. No entanto, de acordo com o UOL Carros, algumas marcas não participarão. A Chevrolet, por exemplo, é uma delas. Ela já tinha anunciado que iria ficar de fora em 2020 (que não aconteceu) e agora não participará também. A Mercedes-Benz também está entre elas.

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Em nota enviada ao portal de notícias, a fabricante disse que “Devido ao nosso posicionamento global, não participaremos no São Paulo Motor Experience a ser realizado em agosto de 2022”. Quem também se manifestou sobre o assunto foi o grupo Toyota, que é formado pela Toyota e a Lexus.

“A Toyota e a Lexus estão avaliando diversos cenários de exposição de suas marcas, produtos e serviços no mercado neste ano. No entanto, até este momento, a decisão é pela não-participação na edição do Salão do Automóvel 2022”, disse o grupo em nota ao UOL.

As outras marcas que devem ficar de fora são a JAC Motors e as duas marcas que são representadas pela HPE Automotores (Mitsubishi e Suzuki) . Já a Honda disse em comunicado que não irá fazer nenhum comentário neste momento.

Marcas que estarão no evento

Foto: Divulgação/BMWA expectativa era que 40 marcas participassem do evento. Mas apenas quatro marcas confirmaram a sua participaçã até momento. As duas fabricantes que formam o o BMW Group Brasil (BMW e Mini) são duas delas.

Quem também confirmou que irá participar é a Renault. A BYD, que acabou de entrar para o mercado de carros elétricos, está nesta lista também.

“Estamos ansiosos para participar de algo tão inovador para o setor automotivo brasileiro, que propiciará a oportunidade imediata de test-drive de diversos modelos simultaneamente e que vai de encontro à estratégia da marca que baseia a decisão de compra na experiência.”

“Queremos escrever um novo capítulo na história da empresa com a apresentação de nossos produtos revolucionários neste evento único”, diz Henrique Antunes, diretor de Vendas e Pós-vendas da BYD Brasil, em comunicado.

Foto: Divulgação/BYD

Lembrando que algumas marcas ainda não se pronunciaram e sua participação está em fase de estudos. Dentre elas, estão as empresas do grupo Stellantis, as empresas do grupo Volkswagen, a Nissan e entre outras.

Luiz Bellini, diretor da RX, disse em entrevista ao UOL que uma boa parte dos boxes disponibilizados para o Salão do Automóvel 2022 já estão fechados (17 boxes de 23). A expectativa é que as marcas também realizem ações. Lembrando que os ingressos começarão a ser vendidos em abril. Os preços devem variar entre R$ 40 e R$ 7 mil.

Com informações de UOL Carros

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile