Salão do Automóvel 2022: 8 marcas não devem participar do evento
Algumas marcas já confirmaram a sua presença no Salão do Automóvel 2022. No entanto, oito fabricantes já avisaram que não irão participar.
O Salão do Automóvel sempre foi um dos principais eventos relacionados a automóveis em todo o Brasil. E ele está de volta neste ano. E teremos novidades interessantes, como um novo formato. Algumas marcas já confirmaram a sua presença. No entanto, oito fabricantes já avisaram que não irão participar do Salão do Automóvel 2022.
Veja quem são as 8 marcas não devem participar do Salão do Automóvel 2022
O evento, que passa a se chamar São Paulo Motor Experience, será realizado entre os dias 6 e 14 de agosto. Uma mudança interessante que teremos neste ano será o local. As últimas duas edições foram realizadas no São Paulo Expo. A partir deste ano, o salão passa a acontecer no Autódromo de Interlagos.
A expectativa inicial era que 40 marcas participassem do evento. E já temos algumas marcas confirmadas. A dupla BMW e MINI estão entre elas. Entre as francesas, apenas a Renault confirmou sua participação. Quem também estará presente será a BYD. No entanto, o número de marcas que estarão de fora continua crescendo.
O total de marcas que não participarão do Salão do Automóvel já está em oito. Uma delas, segundo informações do jornal Estado de São Paulo, é a Kia Brasil. Quem também já confirmou que não irá participar do evento é a Chevrolet, JAC Motors e as duas marcas representadas pela HPE (Suzuki e Mitsubishi) também estão na lista.
Quem também estarão de fora são as duas marcas do grupo Toyota (Toyota e Lexus) e a Mercedes-Benz. Lembrando que algo parecido foi visto em 2020. Naquele ano, algumas marcas tinham anunciado que não iriam participar do Salão do Automóvel de 2020. O salão não foi realizado por conta de alguns fatores.
Vale ressaltar ainda que ainda existem aquelas que ainda estão em fase de estudos ou ainda não se manifestaram sobre. Dentre elas, podemos citar o grupo Stellantis, a Caoa Chery, a Volkswagen, a Ford, a Honda e entre outras.
Um novo evento
O Salão do Automóvel 2022 volta a ser realizado após quatro anos. Esta edição terá algumas novidades em relação às edições anteriores. Como você já viu acima, ele será realizado em agosto (e não em outubro/novembro). Além disso, o nome foi alterado e o local também. Mas é importante lembrar que o formato sofrerá alterações.
Segundo a empresa que está organizando o evento, os boxes serão usados pelas marcas para expor os veículos. Uma novidade que pode chamar a atenção do público é que os carros não ficarão apenas paralisados para exposição. Será possível fazer dirigir algumas máquinas pelo circuito.
Haverá atividades na Pista On Road, na Pista Off-Road, na Pista SUV, na Pista UTV, na Arena Drifting e Arrancada e na Pista New Tecex. A expectativa da organização é que sejam realizados mais de 60 mil test-drives nos dias de eventos.
Eventos para toda a família, como cinema drive-in, shows musicais e roda gigante, também estão nos planos. Sem falar que as fabricantes poderão realizar negócios no local. A venda de ingresso deve começar em breve. O valor deles ficarão entre R$ 40 e R$ 7 mil.
Com informações de Estado de São Paulo
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.