Salão de Tóquio muda formato e será evento de mobilidade em 2023

O Salão de Tóquio mudará de formato e, a partir de 2023, será um evento de mobilidade com expositores além da indústria automotiva

O Salão de Tóquio ganhará novo formato a partir da próxima edição, que acontecerá ano que vem. Com maior foco na mobilidade, o evento, que teve a última edição realizada em 2019, período anterior à Covid-19, acontecerá entre 26 de outubro e 5 de novembro do próximo ano.

O Salão de Tóquio mudará de formato e a partir de 2023 será um evento de mobilidade e não será restrito para a indústria automotiva

O Salão de Tóquio mudará de formato e a partir de 2023 será um evento de mobilidade e não será restrito para a indústria automotiva (Foto: Divulgação)

Salão de Tóquio 2023 focará em mobilidade e adotará novo formato

O novo Salão de Tóquio já tem data para acontecer. A organizadora do evento anunciou através de comunicado que a nova edição da feira acontecerá entre 26 de outubro e 5 de novembro de 2023.

Além disso, a feira deixará de ser um tradicional Salão do Automóvel para virar um evento de mobilidade, chamado de “Japan Mobility Show 2023”.

Dessa forma, além das habituais marcas automotivas, o evento também contará com a participação de startups de tecnologia e inovação, além de outras diferentes indústrias.

Como haverá novas participações, a organizadora pretende ampliar a área do evento no comparativo com as edições anteriores para poder acomodar as novas exibições e atividades que devem ser reveladas conforme o evento se aproxima.

Conforme anunciado, a próxima edição do Salão de Tóquio (ou “Feira de Mobilidade do Japão”) espera receber em média 1 milhão de visitantes.

O Salão de Tóquio mudará de formato e a partir de 2023 será um evento de mobilidade e não será restrito para a indústria automotiva

Evento espera cerca de um milhão de visitantes (Foto: Divulgação)

Nova estratégia é parecida com a adotada pelo Salão de São Paulo

Se em Tóquio o último evento aconteceu em 2019, por aqui, a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo foi sediada em 2018. O evento bienal deveria ter acontecido novamente em 2020, porém, por conta do desinteresse dos expositores e pela chegada da pandemia, foi adiado para 2021. Novamente, por falta de adeptos, foi cancelado.

Esse ano, o Salão seria substituído pelo São Paulo Motor Experience, um evento onde os visitantes participariam mais ativamente das atrações expostas. A estratégia estaria relacionada ao fato de que o formato tradicional já não agradava as principais montadoras, que estão cada vez mais focando em eventos próprios e exclusivos.

Porém, o SP Motor Experience, que estava marcado para acontecer pela primeira vez em agosto desse ano, foi adiado para 2023. No site oficial do evento, ainda não há nova data divulgada, apenas o local (Autódromo de Interlagos).

“Durante os últimos três anos a Anfavea estudou o tema, visitou diversos eventos internacionais, incluindo a CES de Las Vegas, e finalmente chegou a um formato mais atrativo para as fabricantes de automóveis associadas, em termos econômicos, e principalmente para os entusiastas, que terão muito mais do que uma exposição estática de veículos”, divulgou a Anfavea, à época do anúncio do SP Motor Experience.

O Salão de Tóquio mudará de formato e a partir de 2023 será um evento de mobilidade e não será restrito para a indústria automotiva

Programado para 2022, evento em Interlagos que substituiria o Salão do Automóvel de São Paulo ficou para 2023 (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA