Salão de São Paulo: Honda lança o WR-V, projeto 100% brasileiro

Para essa edição do Salão do Automóvel de São Paulo, a Honda trouxe um lançamento inédito para o mercado. Trata-se do WR-V, crossover baseado no Fit e que deve ficar posicionado entre ele e o HR-V. A produção deve ser iniciada no início de 2017, na fábrica de Sumaré (SP).

Se na frente a novidade tem desenho exclusivo, na lateral e na traseira ele não nega o parentesco com o Fit. De perfil, a silhueta e os traços remetem ao monovolume que deriva. Na traseira a semelhança também é evidente, mas as lanternas invadem a tampa do porta-malas, além do para-choque ser exclusivo para o WR-V.

A Honda não revelou nenhum detalhe técnico do modelo, mas a tendência é que ele herde o conjunto mecânico de seu irmão, provavelmente com o motor 1.5. O projeto foi totalmente desenvolvido no Brasil, com base nos gostos do consumidor local, segundo informações da montadora japonesa.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile