Salão de São Paulo: Honda lança o WR-V, projeto 100% brasileiro

Para essa edição do Salão do Automóvel de São Paulo, a Honda trouxe um lançamento inédito para o mercado. Trata-se do WR-V, crossover baseado no Fit e que deve ficar posicionado entre ele e o HR-V. A produção deve ser iniciada no início de 2017, na fábrica de Sumaré (SP).

Se na frente a novidade tem desenho exclusivo, na lateral e na traseira ele não nega o parentesco com o Fit. De perfil, a silhueta e os traços remetem ao monovolume que deriva. Na traseira a semelhança também é evidente, mas as lanternas invadem a tampa do porta-malas, além do para-choque ser exclusivo para o WR-V.

A Honda não revelou nenhum detalhe técnico do modelo, mas a tendência é que ele herde o conjunto mecânico de seu irmão, provavelmente com o motor 1.5. O projeto foi totalmente desenvolvido no Brasil, com base nos gostos do consumidor local, segundo informações da montadora japonesa.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA