Salão de Paris: Grupo Renault foca em elétricos e anuncia parceria com o Waze

O Salão do Automóvel de Paris, que começa oficialmente no dia 1 de outubro na França, já está rendendo uma série de novidades. O Grupo Renault, por exemplo, anunciou melhorias no elétrico Zoe. Com um nova bateria, o veículo promete autonomia máxima de 400 km, podendo rodar até 300 km em áreas urbanas com uma única carga. O EV, que também ganhou novos recursos de conectividade (como localização de estações públicas de carregamento), já está disponível no mercado europeu.

Dacia reformula Sandero, Sandero Stepway, Logan e Logan MCV | Foto Divulgação

A Renault aproveita a onda de lançamentos para mostrar o novo Koleos, cujas vendas no Velho Continente começam em meados de 2017. O modelo é a nova aposta da empresa francesa para o segmento de SUVs, que não para de crescer na Europa e já representa uma fatia de 22,5% do mercado. O automóvel tem tração nas quatro rodas, cabine espaçosa para cinco pessoas e sistema multimídia R-LINK 2.

A Dacia, por sua vez, mostra no evento os modelos Sandero, Sandero Stepway, Logan e Logan MCV reformulados. As principais mudanças são no visual: novo design retangular dos para-choques, luzes diurnas de LED e detalhes na parte interna. A empresa também apresenta uma versão do Duster com câmbio automático de seis marchas e dupla embreagem.

Tecnologia

Com o objetivo de tornar a navegação mais prática e eficiente, a Renault fechou uma parceira com a ferramenta de GPS Waze. A versão demo para Android será mostrada ainda durante o salão parisiense. “Sabendo que a Renault está ajudando a popularizar carros elétricos em novos territórios, é importante que o Waze forneça ajuda para que os clientes encontrem estações de recarga com a mesma facilidade que encontram postos de combustível tradicionais”, conta Jerome Marty, gerente do Waze na França.

 

Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

wpDiscuz
Sair da versão mobile