Tags

Destaques

Salão de Genebra: Porsche apresenta versão mais apimentada para o 911

Créditos: Foto: Divulgação

Uma das versões mais aclamadas da história do 911 foi anunciada pela Porsche e será exibida oficialmente no Salão de Genebra. O novo GT3 adiciona apimenta ainda mais o desempenho do icônico cupê alemão, com o motor de 500 cv de aspiração natural (sem turbo) e chassis reprojetado.

Para ser um carro de corrida que pode andar nas ruas – segundo a Porsche, o 911 GT3 precisou passar por um regime. O modelo é cerca de 200 kg mais leve que a versão Turbo S (1.430 kg contra 1.600 kg), o que somado ao motor de alta rotação e câmbio PDK sequencial de dupla embreagem, faz com que o esportivo chegue aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos, com máxima de 318 km/h.

LEIA MAIS: Primeiro carro a alcançar 100 km/h era elétrico; conheça a história do modelo

Volvo vai mostar o novo XC60 no Salão de Genebra

Porsche aumenta família Panamera no Salão de Genebra

Quem é mais purista tem a disposição uma versão com transmissão manual de seis marchas, que aumenta a velocidade máxima para 320 km/h. assim como as versões mais mansas do 911, a GT3 também conta com o eixo traseiro que esterça em poucos graus, que garante um melhor desempenho em curvas.

O modelo já pode ser encomendado na Alemanha, onde sai por € 152.416, que daria pouco mais de R$ 500 mil na cotação atual.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.