Salão de Detroit: Lexus apresenta LC 500
Modelo deve ser lançado globalmente em 2017; produção na Austrália foi confirmada
Na sua participação do Salão de Detroit, nos Estados Unidos, a Lexus apresenta o LC 500. O veículo deve ser lançado globalmente em 2017, e a produção serã na Austrália.
Com rodas de 21 e 22 polegadas, o LC 500 reúne o luxo e a sofisticação dos sedãs à potência dos cupês. Baseado no conceito LF-LC, ele é equipado com motor 5.0 V8 e sistema de ingestão dupla, que ajuda a melhorar o desempenho e garante um ronco limpo. A nova transmissão automática de dez marchas é a primeira em modelos de luxo, e faz com que o veículo transmita força para as rodas traseiras.
A montadora ressalta que o componente é menor e mais leve do que muitas transmissões de oito marchas. O sistema é equipado com um software que monitora a condução (aceleração, frenagem e força g) para antecipar a entrada de marchas. Com essa combinação, o cupê de quatro lugares vai de zero a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.
Dentro do carro
O LC500 será o primeiro da marca com o pacote multimídia Lexus 2017. Além disso, contará com sistema de áudio Mark Levinson, opção Premium da Pioneer – ele funciona em conjunto com o design da cabine, planejado para ter uma boa acústica e aprimorar a qualidade do som.
O automóvel ainda terá dispositivo de segurança Lexus Safety System +, que funciona com radares e câmeras. Como explica a montadora, ele reúne tecnologias que ajudam na proteção contra colisões leves (Pre-Collision System), evita que o carro saia da faixa (Lane Keep Assist) e garante mais segurança no uso do piloto automático com o All-speed Active Cruise Control (All speed ACC).