Salão de Detroit: Lexus apresenta LC 500

Modelo deve ser lançado globalmente em 2017; produção na Austrália foi confirmada

Na sua participação do Salão de Detroit, nos Estados Unidos, a Lexus apresenta o LC 500. O veículo deve ser lançado globalmente em 2017, e a produção serã na Austrália.

Com rodas de 21 e 22 polegadas, o LC 500 reúne o luxo e a sofisticação dos sedãs à potência dos cupês. Baseado no conceito LF-LC, ele é equipado com motor 5.0 V8 e sistema de ingestão dupla, que ajuda a melhorar o desempenho e garante um ronco limpo. A nova transmissão automática de dez marchas é a primeira em modelos de luxo, e faz com que o veículo transmita força para as rodas traseiras.

A montadora ressalta que o componente é menor e mais leve do que muitas transmissões de oito marchas. O sistema é equipado com um software que monitora a condução (aceleração, frenagem e força g) para antecipar a entrada de marchas. Com essa combinação, o cupê de quatro lugares vai de zero a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

Dentro do carro

O LC500 será o primeiro da marca com o pacote multimídia Lexus 2017. Além disso, contará com sistema de áudio Mark Levinson, opção Premium da Pioneer – ele funciona em conjunto com o design da cabine, planejado para ter uma boa acústica e aprimorar a qualidade do som.

O automóvel ainda terá dispositivo de segurança Lexus Safety System +, que funciona com radares e câmeras. Como explica a montadora, ele reúne tecnologias que ajudam na proteção contra colisões leves (Pre-Collision System), evita que o carro saia da faixa (Lane Keep Assist) e garante mais segurança no uso do piloto automático com o All-speed Active Cruise Control (All speed ACC).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Maria Beatriz Vaccari
Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

ASSISTA AGORA