Saiu de linha? Caoa Chery iCar desaparece das concessionárias e indica a chegada de uma nova versão

Saiu de linha? Caoa Chery iCar desaparece das concessionárias, fica mais barato nas lojas que têm o modelo disponível. Será que vem substituto um substituto?

Já não se vê exemplares do CAO Chery iCar nas concessionárias. Conforme apurou nossos amigos da Autoesporte, o subcompacto elétrico já não está disponível em algumas das revendedoras da marca no país, dando a entender que o Chery iCar está prestes a sair de linha. 

Caoa Chery iCar saiu de linha? Foto: Divulgação

Caoa Chery iCar saiu de linha?

A montadora chinesa não confirmou a informação, no entanto os preços praticados atualmente sugerem que uma nova versão pode vir por aí para competir com o BYD Dolphin Mini

Em algumas concessionárias, o iCar está sendo vendido a R$ 79.990 mil, R$ 40 mil a menos que o preço de tabela: R$ 119.990.

O motivo para os descontos está na popularidade do rival da BYD. O Dolphin Mini, que estreou no país por R$ 115.800, (4 mil a menos que o iCar) vendeu 9.059 unidades de janeiro a junho no país. Em abril, foram 3.143 unidades, seu melhor desempenho desde o lançamento. 

Já o modelo da CAOA Chery vendeu apenas 30 unidades de janeiro a junho deste ano, mesmo com os descontos. 

Lançado em 2022 no Brasil, o iCar ainda está disponível em versão única com motor elétrico de 61 cv e 15,3 kgfm de torque. A bateria tem autonomia de 198 km, de acordo com o Inmetro. 

É até bem equipado, oferecendo ar-condicionado digital, airbags frontais, distribuição eletrônica de frenagem, volante com regulagem de altura, bancos com ajuste elétrico, kit multimídia, entre outros. 

O que pode vir por aí?

A CAOA Chery pode importar uma versão atualizada do Icar, que passou por um pequeno facelift, com mudanças nos para-choques dianteiro e traseiro. Tanto a motorização, quanto os itens de série devem ser os mesmos, apenas com a adição de controle de estabilidade e tração. 

Ou ainda trazer o QQ Wujie Pro (Unbounded Pro no ocidente). O modelo foi lançado oficialmente na China no fim de 2022 em cinco versões de acabamento e com duas opções de autonomia: 301 km e 408 km. 

 

Chery QQ Wujie Pro – Foto: Divulgação

Também são duas opções de motorização: a de entrada rende 74 cv e 12,3 kgfm, e 301 km de alcance no padrão chinês. A mais “encorpada” tem motor que rende 95 cv e 15,3 kgfm, e tem autonomia de 408 km. 

Por ser menos equipado e robusto que o Dolphin Mini, as novas versões do CAOA Chery iCar também devem ser mais baratas que os atuais R$ 115 mil praticados pela BYD. Como nada ainda é certo, resta esperar para saber o futuro do subcompacto elétrico. 

 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile