Saiu de linha? Caoa Chery iCar desaparece das concessionárias e indica a chegada de uma nova versão

Saiu de linha? Caoa Chery iCar desaparece das concessionárias, fica mais barato nas lojas que têm o modelo disponível. Será que vem substituto um substituto?

Já não se vê exemplares do CAO Chery iCar nas concessionárias. Conforme apurou nossos amigos da Autoesporte, o subcompacto elétrico já não está disponível em algumas das revendedoras da marca no país, dando a entender que o Chery iCar está prestes a sair de linha. 

Caoa Chery iCar saiu de linha? Foto: Divulgação
Caoa Chery iCar saiu de linha? Foto: Divulgação

Caoa Chery iCar saiu de linha?

A montadora chinesa não confirmou a informação, no entanto os preços praticados atualmente sugerem que uma nova versão pode vir por aí para competir com o BYD Dolphin Mini

Em algumas concessionárias, o iCar está sendo vendido a R$ 79.990 mil, R$ 40 mil a menos que o preço de tabela: R$ 119.990.

O motivo para os descontos está na popularidade do rival da BYD. O Dolphin Mini, que estreou no país por R$ 115.800, (4 mil a menos que o iCar) vendeu 9.059 unidades de janeiro a junho no país. Em abril, foram 3.143 unidades, seu melhor desempenho desde o lançamento. 

Já o modelo da CAOA Chery vendeu apenas 30 unidades de janeiro a junho deste ano, mesmo com os descontos. 

Lançado em 2022 no Brasil, o iCar ainda está disponível em versão única com motor elétrico de 61 cv e 15,3 kgfm de torque. A bateria tem autonomia de 198 km, de acordo com o Inmetro. 

É até bem equipado, oferecendo ar-condicionado digital, airbags frontais, distribuição eletrônica de frenagem, volante com regulagem de altura, bancos com ajuste elétrico, kit multimídia, entre outros. 

O que pode vir por aí?

A CAOA Chery pode importar uma versão atualizada do Icar, que passou por um pequeno facelift, com mudanças nos para-choques dianteiro e traseiro. Tanto a motorização, quanto os itens de série devem ser os mesmos, apenas com a adição de controle de estabilidade e tração. 

Ou ainda trazer o QQ Wujie Pro (Unbounded Pro no ocidente). O modelo foi lançado oficialmente na China no fim de 2022 em cinco versões de acabamento e com duas opções de autonomia: 301 km e 408 km. 

 

Chery QQ Wujie Pro - Foto: Divulgação
Chery QQ Wujie Pro – Foto: Divulgação

Também são duas opções de motorização: a de entrada rende 74 cv e 12,3 kgfm, e 301 km de alcance no padrão chinês. A mais “encorpada” tem motor que rende 95 cv e 15,3 kgfm, e tem autonomia de 408 km. 

Por ser menos equipado e robusto que o Dolphin Mini, as novas versões do CAOA Chery iCar também devem ser mais baratas que os atuais R$ 115 mil praticados pela BYD. Como nada ainda é certo, resta esperar para saber o futuro do subcompacto elétrico. 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA