Saiba tudo sobe Hyundai Ioniq, que já emplacou 240 unidades no Brasil

O liftback compacto da Hyundai, Ioniq, desde de o começo da sua produção em 2016 se coloca no mercado como um carro revolucionário.

O liftback compacto da Hyundai, Ioniq, desde o começo da sua produção em 2016 se coloca no mercado como um carro revolucionário. O veículo foi o primeiro a ser vendido sem um motor de combustão interno como padrão.

O modelo chega aqui no Brasil, já tendo 240 licenciamentos registrados no banco de dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Contudo, o preço do Hyundai Ioniq, girando em cerca de R$229.990,00, é um pouco mais caro que de seu concorrente o Corolla híbrido.

Hyundai Ioniq 5 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Dados técnicos do Hyundai Ioniq

Em sua versão híbrida, o Hyundai Ioniq dispõe de um motor a combustão 1.6 Kappa GDi com 106 cv e 15 kgfm de torque, utilizando ciclo Atkinson. Já o motor elétrico de 45 cv e 17,2 kgfm, com transmissão automatizada de dupla embreagem com seis marchas e tração dianteira.

Além da versão híbrida, a montadora sul-coreana dispõe do veículo em outras duas versões. A híbrida e outra híbrida plug-in, conta com uma bateria de lítio de 8,9 kWh, garantindo autonomia no modo elétrico de 47 km.

A versão 100% elétrica vem com motor de 136 cv e 30 kgfm de torque. Também com sua bateria de lítio, desta vez com potência de 38,3 kWh, a versão de topo do Ioniq tem a autonomia de até 310 km.

Hyundai IONIQ | Foto: Maria Beatriz Vaccari

Veículo será importado pela CAOA

A empresa CAOA, conhecida por ser porta de entrada dos veículos asiáticos no Brasil, é o meio de campo para chegada do SUV do Hyundai no Brasil. 

O veículo chega também para preencher o portfólio e acelerar a eletrificação da Hyundai CAOA, seguindo tendências da empresa e do mercado.

A CAOA ainda poderá importar ainda outros carros elétricos ao mercado, como o próximo Tucson e o Santa Fé, dupla de SUVs que têm potencial maior de vendas.

Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile