Saiba qual é o problema do Fiat Pulse Turbo que está dando o que falar
O Fiat Pulse com motor Turbo tem apresentado o mesmo problema de outros veículos do Grupo Stellantis com a mesma tecnologia.
O Fiat Pulse Turbo tem sido alvo de queixas dos proprietários por problemas na bomba de óleo, algo semelhante ao que aconteceu com outros veículos do Grupo Stellantis, como a Toro e os SUVs da Jeep. A marca por sua vez, já comunicou a rede de concessionárias autorizando a troca da peça dos clientes que apresentarem queixa.
Fiat Pulse turbo com problema na bomba de óleo
O Fiat Pulse se tornou um dos veículos mais importantes da marca desde o seu lançamento. O modelo compartilha tecnologia com outros veículos da montadora italiana, como a picape Toro, por exemplo, bem como com outros veículos que também fazem parte do grupo Stellantis, como o trio de veículos da Jeep, Renegade, Compass e Commander.
No entanto, o SUV tem sido alvo de algumas queixas dos proprietários em grupos do WhatsApp e Facebook, que questionam problemas como o nível do óleo muito baixo com poucos quilômetros rodados.
Com a repercussão dos casos nos grupos online, demais donos começaram a verificar o nível de óleo do SUV e também constataram o nível baixo. Há casos em que os proprietários também alertam que a luz indicativa que sinaliza a redução não aparecia.
Ao perceberem o problema, alguns proprietários levaram o modelo até uma concessionária da marca, onde o problema foi sido reparado. Alguns casos citados afirmam a cobrança do custo de reparo, enquanto outros relatam que tudo foi feito dentro da garantia.
Mesmo problema dos carros da Fiat e Jeep?
Há algum tempo a montadora emitiu um comunicado informando a rede de concessionária que o reparo e troca da bomba de combustível dos automóveis da Fiat e Jeep com motor turbo está autorizada, o que envolve carros como o Pulse, Toro, Renegade, Compass e Commander.
Os modelos em questão foram produzidos entre janeiro e abril. Porém, a troca e reparo tem sido trocada a cada defeito aparecido, a marca não abriu um recall oficial para o reparo do veículo.
É válido ressaltar que assim como a Toro da Fait e os SUVs da Jeep, o Pulse também não recebeu campanha de recall para o reparo, algo que tem deixado muitos proprietários com dúvidas nos grupos citados, uma vez que não sabem se os veículos deles também necessitam de atenção.
A marca inclusive já foi questionada. Ao portal da Mobiauto a empresa informou que “A ação mencionada não trata de campanha de recall. No caso relacionado às bombas de óleo dos motores turbo do Fiat Pulse, a análise e substituição quando necessária do item está relacionada exclusivamente a uma questão de qualidade e não gera diminuição da vida útil do motor ou risco à saúde ou segurança dos proprietários e/ou terceiros.”
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.