Os carros equipado com motor 1.0 não possuem de fato 1000 cilindradas, mas algo próximo disso. Neste álbum, você saberá qual é o número real dos carros mil vendidos no Brasil.
Chevrolet Celta: 999 cm³ – Na versão LT, o modelo é equipado com motor VHC-E 1.0 de 77 cv (gasolina)/78 cv (etanol) a 6.400 rpm e torque de 9,5 kgfm (gasolina)/9,7 kgfm (etanol) a 5.200 rpm (Foto: Divulgação)n
Chevrolet Classic: 999 cm³ – Assim como no Celta, a versão LT traz o propulsor VHC-E 1.0 de 77 cv (gasolina)/78 cv (etanol) a 6.400 rpm e torque de 9,5 kgfm (gasolina)/9,7 kgfm (etanol) a 5.200 rpm (Foto: Divulgação)
Chevrolet Onix: 999 cm³ – Nas versões LT e LS, é equipado com motor 1.0 de 78 cv (gasolina)/80 cv (etanol) a 6.400 rpm e torque de 9,5 kgfm (gasolina)/9,8 kgfm (etanol) e 5.200 (Foto: Divulgação)n
Chevrolet Prisma: 999 cm³ – Sob o capô, a versão LT traz o propulsor 1.0 de 78 cv (gasolina)/80 cv (etanol) a 6.400 rpm e torque de 9,5 kgfm (gasolina)/9,8 kgfm (etanol) e 5.200 (Foto: Divulgação)n
Fiat Palio: 999 cm³ – O Novo Palio Fire e o Novo Palio Fire Way têm motor 1.0 8V Flex de 73 cv (gasolina)/75 cv (etanol) a 6.250 rpm e torque de 9,5 kgfm (gasolina)/9,9 kgfm (etanol) a 4.500 rpm (Foto: Divulgação)n
Fiat Siena: 999 cm³ – O sedã na versão EL é equipado com o mesmo propulsor do Palio Fire, o 1.0 8V Flex de 73 cv (gasolina)/75 cv (etanol) a 6.250 rpm e torque de 9,5 kgfm (gasolina)/9,9 kgfm (etanol) a 4.500 rpm (Foto: Divulgação)n
Fiat Uno: 999 cm³ – Na versão Vivace, o carro conta com o motor 1.0 EVO de 73 cv (gasolina)/75 cv (etanol) a 6.250 rpm e torque de 9,5 kgfm (gasolina)/9,9 kgfm (etanol) a 3.850 rpm (Foto: Divulgação)n
Fiat Novo Uno: 999 cm³ – As versões Way e Attractive trazem o mesmo propulsor do Fiat Uno Vivace, o 1.0 de 73 cv (gasolina)/75 cv (etanol) a 6.250 rpm e torque de 9,5 kgfm (gasolina)/9,9 kgfm (etanol) a 3.850 rpm (Foto: Divulgação)n
Ford Novo Ka: 997,4 cm³ – O modelo tem três configurações com motor 1.0 (SE, SE Plus e SEL); ele desenvolve 80 cv (gasolina)/85 cv (etanol) a 6.900 rpm e torque de 10,2 kgfm (gasolina)/10,7 kgfm (etanol) a 4.500 rpm (Foto: Divulgação)n
Ford Novo Ka +: 997,4 cm³ – O sedã é equipado com o mesmo propulsor do hatch, o 1.0 de 80 cv (gasolina)/85 cv (etanol) a 6.900 rpm e torque de 10,2 kgfm (gasolina)/10,7 kgfm (etanol) a 4.500 rpm (Foto: Divulgação)
Hyundai HB20: 998 cm³ – Seu propulsor 1.0 Kappa 12 V DOHC CVVT gera potência de 75 cv (gasolina)/80 cv (etanol) a 6.000 rpm e torque de 9,4 kgfm (gasolina) a 4.500 rpm/10,2 kgfm (etanol) a 5.000 rpm (Foto: Divulgação)n
Hyundai HB20 S: 998 cm³ – Traz o mesmo propulsor do irmão HB20, o 1.0 Kappa 12 V DOHC CVVT de 75 cv (gasolina)/80 cv (etanol) a 6.000 rpm e torque de 9,4 kgfm (gasolina) a 4.500 rpm/10,2 kgfm (etanol) a 5.000 rpm (Foto: Divulgação)n
Kia Picanto: usa o mesmo motor que o “primo” HB20; o 1.0 aspirado de 80 cv |Foto: Divulgação
Nissan New March: 998 cm³ – As versão Conforto, S e SV contam com o propulsor 1.0 16V de 74 cavalos de potência a 5.850 rpm e torque de 10 kgfm a 4.350 rpm (Foto: Divulgação)n
Nissan New Versa: 999 cm³ – O 1.0 e o 1.0 S tem o mesmo motor 1.0 12V; a potência é de 77 cavalos a 6.200 rpm e o torque é de 10 kgfm a 4.000 rpm (Foto: Divulgação)n
Renault Clio: 999 cm³ – O motor 1.0 16V Hi-Power do hatch nas versões Authentique e Expression desenvolve 77 cv (gasolina)/80 cv (etanol) a 5.750 rpm e torque de 10,1 kgfm (gasolina)/10,5 kgfm (etanol) a 4.250 rpm (Foto: Divulgação)n
Renault Logan: 999 cm³ – O Authentique e o Expression têm o mesmo propulsor do Clio, o 1.0 16V Hi-Power de 77 cv (gasolina)/80 cv (etanol) a 5.750 rpm e torque de 10,1 kgfm (gasolina)/10,5 kgfm (etanol) a 4.250 rpm (Foto: Divulgação)n
Renault Sandero: 999 cm³ – O motor 1.0 16V Hi-Power é o mesmo do Clio e do Logan; nas versões Authentique e Expression ele gera 77 cv (gasolina)/80 cv (etanol) a 5.750 rpm e 10,1 kgfm (gasolina)/10,5 kgfm (etanol) de torque a 4.250 rpm (Foto: Divulgação)n
Volkswagen Fox: 999 cm³ – O compacto, na versão BlueMotion, conta com o motor 1.0 de 75 cv (gasolina)/82 cv (etanol) a 6.250 rpm; e nas versões Trendiline e Comfortline, o propulsor gera 72 cv (gasolina)/76 cv (etanol) a 5.250 rpm (Foto: Divulgação)n
Volkswagen Gol: 999 cm³ – Nas versões Special, Track, Trendiline e Comfortline, o modelo é equipado com motor 1.0 Total Flex de 72 cv (gasolina)/76 cv (etanol) a 5.250 rpm e torque de 9,7 kgfm (gasolina)/10,6 kgfm (etanol) a 3.850 rpm (Foto: Divulgação)n
Volkswagen up!: 999 cm³ – Sob o capô, o veículo, em todas as versões, traz motor 1.0 com potência de 75 cv (gasolina)/82 cv (etanol) a 6.250 rpm e torque de 9,7 kgfm (gasolina)/10,4 kgfm (etanol) a 3.000 rpm (Foto: Divulgação)n
Volkswagen Voyage: 999 cm³ – O motor é o mesmo do Fox e do Gol, 1.0 Total Flex de 72 cv (gasolina)/76 cv (etanol) a 5.250 rpm e torque de 9,7 kgfm (gasolina)/10,6 kgfm (etanol) a 3.850 rpm; disponível nas versões Trendline e Comfortline (Foto: Divulgação)n