Saiba quais são os principais concorrentes do Novo Hyundai HB20 2023
Confira quais são os principais concorrentes de um dos carros de maior sucesso no Brasil, o Novo Hyundai HB20 2023.
Um dos carros de maior sucesso no Brasil, figurando sempre nas primeiras colocações dos carros mais vendidos, o Novo Hyundai HB20 2023 é um concorrente forte no mercado. Agora com seu design renovado e uma lista de equipamentos atrativa, a montadora coreana busca melhorar os números do hatch e fazer dele líder de vendas.
O Novo Hyundai HB20 2023 tem preços que vão de 76.690, na versão 1.0 Sense MT 2023, até R$ 114.390, na versão R$ 114.390.
Os principais concorrentes do Novo Hyundai HB20 2023
Porém, sempre é bom levar em conta os “adversários” no mercado automotivo. Pensando nisso, a InstaCarro, startup que conecta interessados em vender veículos com lojistas de todo o Brasil, relacionou os principais concorrentes do Novo Hyundai HB20 2023 na faixa entre R$ 73.830 e R$ 118.390 – onde entram os hatches de entrada até os chamados compactos premium.
Confira a seguir.
VW Gol – R$ 73.830
O modelo da Volkswagen compete com a versão Sense do HB20. Apesar de levemente mais barato, o Gol ainda enfrenta dificuldades em bater o modelo coreano. O modelo é vendido em versão única, equipada com motor 1.0 12V MPI flex de três cilindros, capaz de gerar até 84 cv de potência. Essa opção usa a transmissão manual de cinco marchas.
Chevrolet Onix LT AT – R$ 80.610
O Onix entrega ao consumidor na versão LT o motor 1.0 Ecotec Turbo de 116 cv de potência e 16,8 kgf.m de torque, acoplado ao câmbio automático de seis marchas com conversor de torque.
O modelo da GM possui itens de série interessantes, tais como piloto automático, controle de velocidade, controles de estabilidade (ESC), de tração (ASR) e de subidas, som com Bluetooth e entradas USB para carregamento e computador de bordo.
Além disso, o Chevrolet se diferencia com acionamento elétrico dos vidros nas quatro portas com sistema one touch. Ao chave do tipo canivete traz a tecnologia de comando das portas.
Fiat Argo Drive Flex S-Design – R$ 83.480
Concorrendo com a versão intermediária do HB20, o Fiat Argo S-Design traz o motor 1.0 Firefly de três cilindro. Essa versão gera até 75 cv de potência e torque de 10,7 kgf.m. O hatch vem com câmbio manual de 5 marchas.
Direção elétrica, computador de bordo com tela de 3,5”, central multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay, sensor de pressão dos pneus, vidros dianteiros elétricos e volante multifuncional são itens de série.
O hatch da Fiat ganha pontos importantes quando o assunto é espaço interno, além de um porta-malas de 300 litros. Sai em desvantagem por não ter vidro elétrico para o banco traseiro e sem alguns itens importantes de segurança, como controles de estabilidade e de tração.
Renault Sandero S Edition – R$ 83.190
Quando colocamos na briga as versões topo de linha, o Renault Sandero tem como representante a opção S Edition. O motor 1.0 SCe de 82 cv de potência e 10,5 kgf.m de torque trabalha em conjunto com a transmissão manual de cinco velocidades.
Básico, o HB20 se sobressai ao Renault Sandero principalmente porque, em comparação com a versão Limited do hatch coreano – que conta com câmera e sensor de ré, sensor de luminosidade e rodas de liga-leve – o modelo da marca francesa não traz ESC e só tem quatro airbags. Quanto à central multimídia, o Sandero conta com uma com tela de 7”.
Toyota Yaris XL CVT – R$ 94.190
O Toyota Yaris XL briga com a versão Comfort TGDI do HB20. O veículo da marca japonesa traz o propulsor 1.5 flex de quatro cilindros e 16 válvulas de até 110 cv de potência e 14,9 kgf.m de torque, aliado a uma transmissão CVT que simula sete velocidades.
Em termos de equipamento, o modelo da Toyota conta com direção elétrica, sete airbags, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, sistema multimídia de 7” com Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado, freios ABS com assistente de frenagem de emergência (BAS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), computador de bordo, sistema de som com Bluetooth e retrovisor interno eletrocrômico.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.