Saiba como se cadastrar para trabalhar como Uber Moto

A modalidade é mais uma opção de transporte por aplicativo. O Uber Moto chegou no Brasil em novembro do ano passado e desde então, está expandindo suas atividades para diversas cidades brasileiras. Confira como se cadastrar para trabalhar com a modalidade.

Uber Moto (Foto: Divulgação)

Como se cadastrar para trabalhar no Uber Moto

O serviço Uber Moto chegou ao Brasil em novembro de 2020. E desde então, está expandindo suas atividades em diversas cidades brasileiras. No último dia 6 de dezembro, por exemplo, a modalidade chegou à cidade de Osasco, em São Paulo.

É importante destacar que, o serviço do Uber Moto é oferecido a um preço ainda menor do que o do UberX. Além disso, para ser um motociclista parceiro, é preciso ter CNH há ao menos dois anos e ter, descrito no documento, a observação de EAR (Exerce Atividade Remunerada).

VEJA TAMBÉM

Todo o processo de cadastro pode ser feito no site ou pelo aplicativo de motorista da empresa. Após preencher os dados solicitados, a empresa analisará as informações, e em seguida, após aprovado, o piloto já estará apto a iniciar as atividades.

Além disso, assim como todas as viagens com a Uber, os pilotos passam por um processo de checagem de antecedentes dos parceiros e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do motorista parceiro e sua localização no mapa, em tempo real.

“Desde que começamos com as viagens de moto em algumas cidades brasileiras, percebemos que elas passaram a ser utilizadas para, por exemplo, conectar os nossos usuários com modais de transporte, como estações de ônibus, trens e metrô das cidades, principalmente para deslocamentos rápidos, aquilo que no mundo de mobilidade chamamos de ‘last mile’ “, afirma Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber.

A modalidade está em expansão para diversas cidades brasileiras (Foto: Pixabay)

Confira também: Uber Moto passa a atender em mais cidades do Brasil; veja lista!

Dicas de segurança para pilotos e passageiros do Uber Moto

A Uber compartilha algumas recomendações de segurança elaboradas pela consultoria de engenharia de trânsito Hora H para o Uber Moto. Para os usuários, a empresa recomenda que:

Use roupas adequadas para andar de motocicleta e evite chinelos ou sapatos que facilmente saiam do pé;

Mantenha os pés na pedaleira quando a moto precisar parar, por exemplo, no semáforo vermelho;

Tente acompanhar a movimentação do condutor durante a viagem, para maior equilíbrio do veículo;

Use sempre o capacete com as viseiras abaixadas, para evitar lesões nos olhos.

Para os pilotos, a Uber recomenda que:

Cancele a viagem caso o usuário esteja em condições que possa colocar você e ele em risco, por exemplo: sinais de embriaguez, alteração física ou pedir para levar mais de um usuário;

Verifique se o usuário está com calçado e roupa adequada para seguir a viagem;

Oriente o usuário como subir e descer da moto e se posicionar durante o percurso, assim como manter-se afastado do escapamento;

Use sempre o capacete com as viseiras abaixadas, para evitar lesões nos olhos. O capacete deve ter o tamanho correto e ser fixado adequadamente, além disso, é preciso manter as viseiras limpas para garantir a visibilidade e respeitar a validade indicada pelo fabricante.

O uso de itens de segurança é obrigatório (Foto: Pixabay)

 

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Fechar
Sair da versão mobile