Saiba como reclamar no app da Uber sobre cobrança indevida de corrida

O Uber oferece suporte ao usuário em algumas situações: quando acontece a cobrança indevida de uma corrida. Veja como reclamar!

O Uber é um dos serviços de aplicativos mais conhecidos de todo o mundo. Ele surgiu em 2019 e já está disponível em diversos países do mundo. Inclusive no Brasil, onde funciona desde 2014. E ele oferece uma série de vantagens. Sem falar que oferece o suporte ao usuário em algumas situações, como quando acontece a cobrança indevida de uma corrida. Para fazer uma reclamação é bastante simples. Veja aqui!

Foto: Jackson David/Pexels.com

Cobrança indevida de corrida no Uber? Veja como resolver usando o app!

Esta é uma situação bastante desconfortável, mas que já aconteceu com muitas pessoas. Ainda mais quem costuma pagar uma corrida com o cartão de crédito. Quando pedimos uma corrida no transporte de aplicativo, o valor da viagem é mosrado na hora de confirmar o endereço de partida e chegada. Só que na hora que vemos a conta do cartão, o valor debitado foi outro.

Foto: Pixabay.com

Aí nestas horas você começa a se perguntar “o que eu faço agora?” Bom, é possíveel resolver este problema diretamente pelo aplicativo do Uber. E é bastante simples. Primeiramente, você irá abirir o aplicativo do Uber e clicar na sua foto de perfil. Um menu se abrirá. Na sequência, você escolherá a opção “Viagens”. Todas as viagens que você realizou aparecerão nesta tela.

O próximo passou é escolher a viagem que você pretende fazer a contestação do valor cobrado. O Uber irá listar uma série de problemas que pode ter ocorrido durante a viagem. Como estamos falando de cobrança indevida de uma corrida, você terá que escolher “Revisar o valor ou as taxas”. O próximo passo consiste em clicar na opção “Meu preço não coincide com o preço definido mostrado”.

Foto: Dan Gold/Unsplash.com

A última parte deste passo a passo consiste em escolher o motivo e depois clicar em avançar. Agora é só esperar pela verificação feita pela empresa. Ela mandará uma mensagem avisando o resultado da apuração. Lembrando que o Uber diz que a reclamação só pode ser feita em viagens realizadas há menos de 45 dias do dia que você acessar esta função. Além disso, a empresa norte-americana diz que “o valor da viagem é calculado em base a distância e o tempo percorrid, além de outras taxas aplicáveis”.

Quais são as formas de pagamento do serviço?

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Foto: Stephen Phillips/Unsplash.com

Estes serviços de transporte por aplicativo oferecem bastante praticidade para seus usuários. Um deles é a liberdade de escolher a forma de pagamento. E no Uber permite escolher algumas opções:  o pagamento com o cartão de crédito e débito, em dinheiro e por meio de sua conta no Paypal. E é bem fácil adicionar sua forma de pagamento preferida. O primeiro passo é abrir o aplicativo.

Depois, você irá clicar na sua foto para abrir o menu. O próximo passo é só selecionar a opção “Repasse de Ganhos” (ou Wallet). Aí é só clicar em “Adicionar forma de pagamento” e pronto. Você precisará selecionar a forma de pagamento desejada. No caso dos cartões, você terá que adicionar o número do cartão, a data de validade, o CVV e o País.

Saiba ainda que é possível editar estes dados. No caso, quando você tiver no menu Wallet, você irá clicar em cima do cartão desejado e depois em editar. No caso do pagamento com o Paypal, o aplicativo do Uber pede para fazer o login na carteira digital antes.

Com informações de TechTudo e Uber

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile