Saiba como reclamar no app da Uber sobre cobrança indevida de corrida

O Uber oferece suporte ao usuário em algumas situações: quando acontece a cobrança indevida de uma corrida. Veja como reclamar!

O Uber é um dos serviços de aplicativos mais conhecidos de todo o mundo. Ele surgiu em 2019 e já está disponível em diversos países do mundo. Inclusive no Brasil, onde funciona desde 2014. E ele oferece uma série de vantagens. Sem falar que oferece o suporte ao usuário em algumas situações, como quando acontece a cobrança indevida de uma corrida. Para fazer uma reclamação é bastante simples. Veja aqui!

Uber

Foto: Jackson David/Pexels.com

Cobrança indevida de corrida no Uber? Veja como resolver usando o app!

Esta é uma situação bastante desconfortável, mas que já aconteceu com muitas pessoas. Ainda mais quem costuma pagar uma corrida com o cartão de crédito. Quando pedimos uma corrida no transporte de aplicativo, o valor da viagem é mosrado na hora de confirmar o endereço de partida e chegada. Só que na hora que vemos a conta do cartão, o valor debitado foi outro.

Uber

Foto: Pixabay.com

Aí nestas horas você começa a se perguntar “o que eu faço agora?” Bom, é possíveel resolver este problema diretamente pelo aplicativo do Uber. E é bastante simples. Primeiramente, você irá abirir o aplicativo do Uber e clicar na sua foto de perfil. Um menu se abrirá. Na sequência, você escolherá a opção “Viagens”. Todas as viagens que você realizou aparecerão nesta tela.

O próximo passou é escolher a viagem que você pretende fazer a contestação do valor cobrado. O Uber irá listar uma série de problemas que pode ter ocorrido durante a viagem. Como estamos falando de cobrança indevida de uma corrida, você terá que escolher “Revisar o valor ou as taxas”. O próximo passo consiste em clicar na opção “Meu preço não coincide com o preço definido mostrado”.

Uber

Foto: Dan Gold/Unsplash.com

A última parte deste passo a passo consiste em escolher o motivo e depois clicar em avançar. Agora é só esperar pela verificação feita pela empresa. Ela mandará uma mensagem avisando o resultado da apuração. Lembrando que o Uber diz que a reclamação só pode ser feita em viagens realizadas há menos de 45 dias do dia que você acessar esta função. Além disso, a empresa norte-americana diz que “o valor da viagem é calculado em base a distância e o tempo percorrid, além de outras taxas aplicáveis”.

Quais são as formas de pagamento do serviço?

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Foto: Stephen Phillips/Unsplash.com

Estes serviços de transporte por aplicativo oferecem bastante praticidade para seus usuários. Um deles é a liberdade de escolher a forma de pagamento. E no Uber permite escolher algumas opções:  o pagamento com o cartão de crédito e débito, em dinheiro e por meio de sua conta no Paypal. E é bem fácil adicionar sua forma de pagamento preferida. O primeiro passo é abrir o aplicativo.

Depois, você irá clicar na sua foto para abrir o menu. O próximo passo é só selecionar a opção “Repasse de Ganhos” (ou Wallet). Aí é só clicar em “Adicionar forma de pagamento” e pronto. Você precisará selecionar a forma de pagamento desejada. No caso dos cartões, você terá que adicionar o número do cartão, a data de validade, o CVV e o País.

Saiba ainda que é possível editar estes dados. No caso, quando você tiver no menu Wallet, você irá clicar em cima do cartão desejado e depois em editar. No caso do pagamento com o Paypal, o aplicativo do Uber pede para fazer o login na carteira digital antes.

Com informações de TechTudo e Uber

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA