Saiba como conhecer o showroom virtual da Nissan
A Nissan anunciou nesta quinta-feira (01) o lançamento do "Showroom Virtual Nissan", onde o visitante pode conhecer melhor os seus produtos.
A Nissan anunciou nesta quinta-feira (01) o lançamento de uma plataforma digital onde o visitante pode conhecer melhor os seus produtos. Chamado de “Showroom Virtual Nissan”, o portal permite que o usuário, por meio de um celular, tablet ou computador, tenha uma imersão interativa dos modelos oferecidos.
Showroom virtual da Nissan
Atualmente, a gama da marca japonesa conta com dois sedãs (Versa e V-Drive), um SUV compacto (Kicks), uma picape (Frontier) e um hatch elétrico. Com esta ferramenta, é possível ver vários detalhes de todos eles. Ela está integrada ao site institucional da Nissan e você pode acessar usando este link.
E a experiência é bem próxima de estar em um concessionária real. Ao abrir o site, você encontrará com ambiente virtual – no formato de revendedor – onde você escolherá o modelo, a versão e a cor.
De uma forma bastante interativa, é possível fazer um tour de 360º pelo lado externo do veiculo e conferir o funcionamento de algumas tecnologias embarcadas nos veículos.
Ainda é possível comparar os equipamentos disponíveis nas versões dos automóveis, por exemplo. Além de ter uma apresentação de opções de acabamento. Você também pode ver os acessórios oferecidos pela montadora. Graças à Realidade Aumentada, o cliente ainda pode simular que um dos veículos esteja dentro de sua garagem.
Leia mais: Museus de carros online para se distrair na pandemia
“A Nissan segue sendo uma referência na transformação digital e o Showroom Virtual Nissan é um novo passo nessa direção. Ele facilita a jornada do cliente e permite que o usuário possa ter todos os detalhes de nossos veículos de maneira muito interativa usando seus dispositivos eletrônicos estejam onde estiverem”, afirma Tiago Castro, Diretor Sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.
Jornada digital Nissan
De acordo com a própria Nissan, a novidade é mais um avanço na digitalização do processo de compra de automóvel. Ela ainda reforça a importância dela para marca, quando se trata de falar sobre negócios, satisfazer os clientes e se adaptar a novas formas de trabalho.
E esta é é mais uma ação ao plano de transformação global da marca “Nissan Next”. Ele está comprometido com a inovação constante para as novas gerações. Além de melhorar a experiência de todos os clientes.
“O conceito ‘Shop@Home’ da Nissan leva em consideração a integração da jornada do cliente entre o ambiente físico e digital durante as 5 etapas: Descoberta, Consideração, Compra, Entrega e Propriedade. Com foco nestas etapas, evoluímos nossa estratégia de transformação digital do negócio”, explica Marcelo Santiago, gerente sênior de Customer Experience da Nissan América do Sul.
Além do “Showroom Virtual Nissan”, a marca conta com uma loja virtual e um chatbot para responder às dúvidas dos clientes. Ainda segundo ela, as vendas realizadas pelo canal e-commerce aumentaram durante o ano de 2020.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.