Royal Enfield inaugura linha de montagem de motos no Brasil

A montadora indiana de motocicletas Royal Enfield inaugurou, na quarta-feira (7), a sua nova linha de montagem em Manaus-AM. A fábrica é a quarta da marca em operação no sistema CKD – em que a moto chega à linha de produção completamente desmontada – em todo o mundo, depois das unidades na Tailândia, Colômbia e Argentina.

O mercado brasileiro é o segundo em vendas da marca no mundo, atrás apenas da Índia. A Royal Enfield é a líder global no segmento de média cilindrada (de 250cc a 750cc).

Saiba mais sobre a nova linha de montagem da Royal Enfield

A nova linha de montagem de motos da Royal Enfield em Manaus-AM (Foto: Divulgação/Royal Enfield)

Com capacidade de produção de mais de 15 mil unidades por ano, a linha de montagem em Manaus conta com equipamentos de última geração e estrutura moderna para alimentar a demanda cada vez maior pelas motos da fabricante no Brasil. 

VEJA TAMBÉM

Todos os modelos da linha Royal Enfield à venda atualmente no País – incluindo a recém-lançada Classic 350, a Meteor 350, a Himalayan e as ‘twins’ Interceptor e Continental GT – serão produzidos na nova linha de montagem, o que irá acelerar a chegada das motos à rede de concessionárias da marca e reduzir os prazos de entrega para os proprietários.

Durante o discurso na cerimônia de inauguração da linha de montagem, o CEO mundial da marca, B Govindarajan, destacou os esforços feitos pela marca que culminaram na primeira planta da marca em território brasileiro:

“Temos trabalhado arduamente para crescer no segmento de média cilindrada em todo o mundo. Com o crescimento significativo em mercados como a Europa, o oeste Asiático e, claro, as Américas, nossa estratégia tem sido nos aproximar desses locais para ampliar nossa participação de mercado.”

Linha de montagem irá agilizar a entrega de motos no Brasil (Foto: Divulgação/Royal Enfield)

O mercado brasileiro tem sido de grande importância para a Royal Enfield desde a chegada da marca ao País, em 2017. Com avanços significativos no País e em todo o continente americano, a fabricante indiana estabeleceu entre as cinco primeiras marcas no segmento de média cilindrada em mercados como Brasil, Argentina, Colômbia, México e Estados Unidos. 

“Com uma base de consumidores que cresce rapidamente e uma rede de concessionárias robusta na região, a nova linha de montagem fornece um impulso crucial para a ampliação dos negócios na região da América Latina”, afirma a empresa.

Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
Fechar
Sair da versão mobile