Royal Enfield Himalayan 2023 chega com atualização na mecânica; veja preço

A Royal Enfield Himalayan 2023 já está disponível no mercado brasileiro. O modelo chega com preço de R$ 22.990 e atualizações mecânicas; veja quais são elas.

Veja o que mudou na Royal Enfield Himalayan (Foto: Divulgação/Royal Enfield)

Veja o que mudou na Royal Enfield Himalayan 2023

A Royal Enfield apresenta novidades para a Himalayan 2023, modelo de duplo propósito da fabricante. O visual segue inalterado, mas uma série de novidades nas partes técnica e tecnológica trazem aperfeiçoamentos para a motocicleta.

Com preço de R$ 22.990 ela chega com novo sistema de rede CAN Bus, na central eletrônica e nos submódulos, painel e ABS com otimização dos fios do chicote principal e troca de informações mais precisa entre os sensores, central eletrônica e atuadores.

VEJA TAMBÉM

A motocicleta também conta com novo corpo de aceleração integrado à central eletrônica, integrado também aos sensores TPS, MAP, IAT, ISC e ROS de gerenciamento a adoção de sensores de velocidade nas duas rodas.

Esses sensores se comunicam diretamente com a central eletrônica da Himalayan e dispensam o uso do cabo de velocímetro. Além disso, os sensores também estão conectados ao computador do ABS para garantir frenagens ainda mais eficientes para a motocicleta.

Sobre o ABS, o sistema também recebe novidades no acionamento, podendo ser ativado e desativado na roda traseira através de um botão no painel. O conjunto de informações para o motociclista foi reformulado para oferecer uma visualização aprimorada de todas as informações disponíveis.

Na parte mecânica, o conjunto que tem como ponto principal o monocilíndrico de 411 cm³ recebe coletor de admissão e caixa de filtro de ar completamente novos.

Com isso, o processo de admissão de ar para dentro da câmara de combustão é aperfeiçoado e se torna mais eficiente. Outro destaque é o novo escapamento, com o catalisador posicionado verticalmente para melhorar a troca de calor dos gases quentes após a queima.

Motocicleta passou por aperfeiçoamento mecânico (Foto: Divulgação/Royal Enfield)

Outra modificação feita na nova linha da motocicleta é o novo assento, feito com material mais rígido. Há também um novo para-brisa, com desenho renovado para escoar melhor o ar e eliminar ruídos indesejáveis para o motociclista. Por fim, o bagageiro foi reformulado e está mais moderno e robusto.

A renovada Himalayan, com três anos de garantia, já está nas concessionárias da Royal Enfield no Brasil. A motocicleta pode ser adquirida em seis cores: Granite black (preto), Snow White (branco), Rock red (vermelho), Lake blue (branco e azul), e Gravel gray (cinza).

Motorização

No quesito motorização a Royal Enfield Himalayan 2023 é movida por um motor de um cilindro, de 4 tempos, SOHC, refrigerado a ar, de 411 cc, que gera 24,8 cv de potência máxima a 6.500 rpm e 3,2 kgfm de torque a 4.250 rpm.

Royal Enfield Himalayan está disponível em cinco cores (Foto: Divulgação/Royal Enfield)
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Fechar
Sair da versão mobile