Royal Enfield bate recorde de vendas no Brasil em 2022

A Royal Enfield bateu recorde de vendas no mercado brasileiro em 2022, com mais de 10 mil motos emplacadas; veja os números

A Royal Enfield bateu recorde de vendas no mercado brasileiro em 2022. No último ano, a marca vendeu mais de 10 mil unidades e atingiu uma participação de 5,5% no segmento de motos de média cilindrada.

Marca comercializou mais de 10 mil unidades no mercado brasileiro no último ano (Foto: Divulgação/Royal Enfield)

Royal Enfield vende 10 mil unidades de motos no mercado brasileiro

A Royal Enfield teve em 2022 o melhor ano desde o início de sua operação no Brasil, em 2017. No período, a marca vendeu mais de 10 mil unidades no mercado nacional pela primeira vez. O resultado fez com que ela registrasse 5,5% de participação de mercado na média cilindrada. A participação de mercado geral de motos atinge um recorde de 0,74%.

Em relação ao ano anterior, o aumento foi de 54% no volume de vendas no comparativo com as 6.538 motocicletas comercializadas em 2021. Com isso, a marca ficou na terceira posição em relação ao market-share de motos de média cilindrada.

Também em 2022 a companhia ampliou sua rede de concessionárias em solo nacional, chegando a 21 lojas em todas as regiões do Brasil. O plano de expansão anunciado está vigente até março de 2023, mês em que a marca contará com 25 pontos de venda e oficinas no País.

Inauguração do polo industrial da Royal Enfield no Brasil

O ano passado também marcou a inauguração da linha de montagem de motocicletas, localizada no polo industrial de Manaus (AM). Lá os modelos são montados em CKD (Completely Knock Down, ou seja, totalmente desmontadas).

Essa operação tem capacidade instalada de montar até 15 mil unidades por ano, visando atender a crescente demanda pelas motos Royal no Brasil com o recorrente sucesso da subsidiária.

Montadora iniciou produção no mercado nacional no ano passado (Foto: Divulgação/Royal Enfield)

Os planos da marca para 2023

A Royal Enfield segue investindo no Brasil e afirma que “acredita que o mercado ainda tem um grande potencial de crescimento e amadurecimento, com espaço para todas as marcas e a chegada de novos players”.

Em 2023, a marca pretende acelerar ainda mais sua expansão, investindo na melhoria dos serviços para os clientes e ampliando a cobertura nacional.

Merca aposta em mais crescimento para 2023 (Foto: Divulgação/Royal Enfield)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile