Primeiro SUV: Rolls-Royce Cullinan é apresentado oficialmente pela marca britânica

Famosa por modelos luxuosos, a Rolls-Royce é mais uma marca que se rendeu ao segmento dos SUVs. O Cullinan é o primeiro utilitário esportivo da empresa.

Famosa por seus modelos luxuosos, a Rolls-Royce é mais uma marca que se rendeu ao segmento dos SUVs. O Cullinan, primeiro utilitário esportivo da empresa, foi revelado oficialmente. Utilizando a base do Phantom, o modelo teve a rigidez do chassis reforçada e é capaz de encarar trechos alagados de até 54 cm.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

No Cullinan não é apenas o luxo que é exagerado. A marca também não economizou na hora de planeja o tamanho do modelo. São 5,3 m de comprimento, 2,1 m de largura e 1,8 m de altura. Com todas essas medidas, não tinha como o peso ser baixo. São nada menos que 2,6 toneladas. Ao menos espaço para as bagagens não falta. São 560 litros no porta-malas, mas que podem virar 1.930 litros com os bancos traseiros rebatidos.

LEIA MAIS: Automóveis que não saem por menos de um milhão de reais

Recall: frisos decorativos dos modelos Audi A4 e A5 precisam ser substituidos

Motorzão

Para dar conta de todo esse peso, o motor também não economizou no tamanho. O propulsor é um V12 biturbo de 6,75 litros com 570 cv de potência e 86,6 kgfm de torque máximo. Já a tração é integral nas quatro rodas.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA