Rodízio de veículos tem mudança importante a partir dessa semana e motoristas devem se preparar

Rodízio de veículos em SP: entenda as novas datas e veja o que fazer para evitar multas com a legislação de trânsito brasileira

O rodízio de veículos em SP terá um esquema diferenciado neste final do ano. A seguir, o Garagem360 explica todos os detalhes, especialmente para os turistas que não têm conhecimento sobre essa restrição. Acompanhe!

Como funciona o rodízio de veículos em SP? 

O rodízio de veículos em SP determina os dias que os carros podem circular livremente pela região. A legislação envolve os seguintes pontos: marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso d’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf e Avenida Tancredo Neves.

Adicionalmente, o Garagem360 destaca a Rua das Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf. 

Quer saber mais detalhes? Assista ao vídeo abaixo: 

Leia também:

Quais são os dias de rodízio em São Paulo?

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O rodízio de veículos é válido de segunda a sexta-feira. Suponhamos que você tem um veículo com placa final 3 e 4. Então, poderá circular livremente nas terças-feiras. Já os carros com placas finais 7 e 8, podem rodar nas quintas-feiras. 

Confira, logo abaixo, o esquema completo: 

Dia da Semana Segundas
Feiras
Terças
Feiras
Quartas
Feiras
Quintas
Feiras
Sextas
Feiras
Placas finais 1 e 2 3 e 4 5 e 6 7 e 8 9 e 0

Como funciona a multa do rodízio?

Os motoristas que não respeitam o esquema do rodízio cometem uma infração de nível médio. A multa é no valor de R$ 130,16. Para piorar, são descontados quatro pontos na carteira do motorista. 

Quando o rodízio será suspenso em 2024?

A partir desta segunda-feira (23/12), o rodízio de carros estará suspenso, de acordo com a Prefeitura de São Paulo. Contudo, os veículos pesados (caminhões) não se enquadram nessa liberação. O rodízio só voltará ao esquema tradicional a partir do dia 13 de janeiro (segunda-feira).

Uma vez que você já sabe as principais informações sobre o rodízio de veículos em SP, o Garagem360 quer saber: restou alguma dúvida? Comente!

Leia também: 3 carros que não tiveram um 2024 bom em termos de vendas

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA