Rodízio de SP volta hoje (13/01) e garante multa de R$ 130,16 para quem descumprir
Rodízio de SP: como funciona, onde e quando pode circular, multa e mais! Confira todos os detalhes sobre as regras e evite problemas
O rodízio de SP está de volta após as festas de final de ano. Logo abaixo, o Garagem360 traz todos os detalhes sobre o sistema. Acompanhe e tire suas dúvidas!
IPVA 2025:
Como funciona o rodízio de veículos em São Paulo?
Os veículos não podem rodar no Centro Expandido. Esse bloqueio inclui as vias que determinam o chamado Minianel Viário. Ele é formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso d’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf e Avenida Tancredo Neves.
Também engloba a Rua das Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf. Nestes locais, os motoristas podem rodar conforme o dia da semana destinado à placa final do veículo.
Quer saber mais? Assista:
Leia também:
-
Novo Hyundai Creta vai fazer 473 km é como ir de Curitiba a SP com 1 carga
-
BYD derrota Honda na China com preços baixos e prepara pacote de benefícios para o Brasil
-
Sua CNH Digital está desatualizada? Veja como atualizar o app e evitar problemas
Como está o rodízio em SP hoje?
Nas segundas-feiras, podem rodar nas áreas limitadas os veículos com placas finais 1 e 2 . Já na terça-feira, as placas finais autorizadas são 3 e 4. No meio da semana, é a vez dos veículos com placas finais 5 e 6. Na quinta-feira, 7 e 8. Já na sexta-feira, 9 e 0.
Como funciona a multa do rodízio?
Os motoristas que não respeitarem as regras do rodízio em SP são punidos com infração de trânsito de nível médio. Como consequência, recebem uma multa no valor de R$ 130,16. Para completar, são descontados quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Multas de trânsito:
Uma vez que você já sabe as principais informações sobre o rodízio de veículos em São Paulo, o Garagem360 quer saber: restou alguma dúvida? Comente!
Leia também: Queridinhos da Fiat continuam sendo os usados mais vendidos da Brasil em 2024: veja top 10