Roda muito! Chevrolet Monza desbanca Onix Plus com consumo médio por litro impressionante

O nome Chevrolet Monza chama atenção no Brasil. Além disso, desbancar o Onix Plus, é algo que pode causar espanto. Porém, aconteceu na China.

O Chevrolet Monza é um nome de carro que chama atenção no Brasil. Somado a isso, concorrer e desbancar o Onix Plus, da mesma fabricante, é algo que pode causar espanto. Porém, aconteceu na China. Veja.

Roda muito! Chevrolet Monza desbanca Onix Plus com consumo médio por litro impressionante

Aposentado no Brasil, sedan chinês conquista espaço cada vez maior no país asiático (Foto: Divulgação)

Chevrolet Monza supera o Onix Plus

Se no Brasil, o Chevrolet Monza parou de ser fabricado na década de 90 e pode remeter a carros antigos, na China o sedã está a todo vapor. 

Por lá, o modelo que teve grande popularidade no Brasil, tem feito tanto sucesso em sua nova versão, que superou até mesmo o Onix Plus no mercado asiático. 

Em outras palavras, o que aconteceu foi uma mudança de planejamento da Chevrolet para a China, com a substituição de um modelo pelo outro.

Dessa forma, o novo Monza foi escolhido como o sedã híbrido que representará com maior protagonismo a montadora norte-americana no país. 

Roda muito! Chevrolet Monza desbanca Onix Plus com consumo médio por litro impressionante

Aposentado no Brasil, sedan chinês conquista espaço cada vez maior no país asiático (Foto: Divulgação)

Ótimo consumo 

Um dos principais fatores que agradaram o público asiático e decidiu o futuro da Chevrolet na China é o ótimo consumo do Monza. 

O modelo híbrido alcança a marca de consumo médio de 21 km/l de gasolina de acordo com o ciclo CLTP chinês, especializado nesse tipo de levantamento. 

Esse índice, no entanto, se refere ao desempenho do Monza nas estradas chinesa. No ambiente urbano, o consumo cai para 17 km/l. 

Motorização

O Chevrolet Monza chinês possui duas variações de motorização: 1.5 aspirada e 1.3 turbo. 

Enquanto a primeira versão é movida a gasolina com 16 válvulas, potência de 109 cavalos, 14,3 kgfm de torque, além de transmissão é manual ou automatizada de dupla embreagem com seis marchas, a segunda configuração possui sistema híbrido leve, com unidade elétrica de 48 volts. 

A versão híbrida desenvolve 163 cv de potência e 23,4 kgfm de torque, além de câmbio automático de dupla embreagem e seis marchas. 

Veja também: Chevrolet revela detalhes inéditos sobre o próximo lançamento da marca no Brasil

Cenário dos sedãs no Brasil

Se na China, o novo Monza ganha cada vez mais popularidade, no Brasil a situação é o oposto. 

Por aqui, o Chevrolet Onix Plus é um sucesso de vendas e lidera a categoria com 42.138 unidades emplacadas no acumulado de 2023, sendo o quinto mais bem ranqueado entre todos os segmentos. 

Dessa forma, não faz sentido substituir ou criar concorrência para o modelo que definitivamente caiu nas graças do brasileiro. 

Isso por si só descarta o futuro (pelo menos até agora) do novo Monza no país. 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA