REVOLUÇÃO no mundo dos veículos elétricos: carregador recupera 200 km de autonomia em 3 minutos

Entenda como a nova bateria chinesa promete solucionar o problema de recarga dos veículos elétricos!

Quando o assunto é veículo elétrico, um dos tópicos que mais geram reclamações é a bateria do automóvel. A demora para recarregar e a falta de infraestrutura é um dos principais questionamentos. Porém, uma solução promete recuperar 200 km de autonomia em 3 minutos. Entenda!

Quanto tempo demora para carregar um veículo elétrico? 

O período varia de acordo com o veículo elétrico. O BYD Dolphin, por exemplo, demora 30 minutos para recarregar entre 30% a 80% de bateria. O Volvo XC60 Recharge, por sua vez, demora 3h se for recarregado em residências.

Volvo XC60 Hybrid Ultimate (Foto: Nicole Santana/Garagem360)
Volvo XC60 Hybrid Ultimate (Foto: Nicole Santana/Garagem360)

Diante dessa realidade, a Xpeng revelou o lançamento de um sistema de carregamento rápido. Os carregadores de quinta geração foram fabricados com potência máxima acima de 800 kW.

Leia também:

Como funciona a geração S5?

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a empresa mostra que com, somente um segundo, os proprietários podem carregar energia para rodar mais de 1 km. 

Em outras palavras, o veículo elétrico poderia recuperar 200 km de autonomia em incríveis 3 minutos. 

A expectativa é que eles sejam instalados no país asiático ainda neste trimestre. 

 

Inovação é lançada em boa hora 

O novo sistema de carregamento chega em boa hora no mercado de veículos eletrificados. Isso porque, o segmento passa por uma recessão. 

Prova disso é que 51% dos donos de Tesla pretendem retornar para os veículos a combustão ainda este ano, segundo um levantamento recente da McKinsey & Co.

Além dos consumidores, as próprias fabricantes têm mudado as suas estratégias, como explica a presidente da BYD, Stella Li.

“Muitas pessoas querem experimentar carros elétricos, mas atualmente elas têm ansiedade de alcance e hesitam, mas este carro lhes dá a solução.”, justificou a presidente em entrevista ao portal Autocar UK.

Por isso, esses investimentos são cada vez mais necessários para que o mercado ganhe credibilidade e possa se desenvolver ainda mais não só na China, mas também em outros países. 

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe sobre veículos elétricos. 

Leia também: Veículo elétrico: veja a autonomia dos mais vendidos e não erre na escolha

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA