REVELAMOS o segredo do sucesso do SUV MAIS VENDIDO de 2023

Trouxemos para você os principais atributos do SUV mais vendido de 2023; confira as versões, equipamentos de série e motorização

O mercado de SUVs no Brasil está crescendo a cada ano e ficando mais competitivo. Ser o utilitário mais vendido é tarefa complicada. E nestes primeiros quatro meses, o SUV mais vendido de 2023 foi o Jeep Compass. Por isso, trouxemos para você os principais atributos que fazem do modelo o mais vendido da categoria.

O SUV mais vendido de 2023

Modelo Limited (Foto: Divulgação/Jeep)

Nestes primeiros quatros meses de 2023, o Jeep Compass foi o SUV mais vendido com 20.453 unidades comercializadas, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

A participação do Jeep Compass no total das vendas dos utilitários esportivos chega a 9,46% do mercado.

O SUV da Stellantis tem fortes concorrentes neste Ranking, como, por exemplo, o Hyundai Creta, em 2º lugar com 20.084 vendas, e o Volkswagen T-Cross, em 3º com 18.760 unidades comercializas.

Ser o veículo mais vendido de uma categoria tão concorrida não é tarefa fácil. Por isso, o Garagem360 traz para vocês as principais características que fazem do Jeep Compass 2023 o SUV mais vendido de 2023.

Preços e versões do Compass 2023

Modelo Longitude (Foto: Divulgação/Jeep)

 

A linha 2023 do Jeep Compass chega ao mercado automotivo brasileiro disponível em oito versões com novidades no visual e novas tecnologias em relação ao modelo anterior.

Além dos modelos a combustão, o Compass também possui uma configuração híbrida plug-in. Confira a seguir as versões e preços de cada uma:

Para ver os valores de outros veículos disponíveis no mercado brasileiro, acesse a Tabela Fipe do Garagem360.

Principais equipamentos de série do Jeep Compass 2023

(Foto: Divulgação/Jeep)

O Jeep Compass 2023 trouxe algumas novidades para todos os modelos quando o assunto é tecnologia em favor da comodidade.

A tecnologia Healthy Cabin chega como item de série em todas as versões, por exemplo.

O sistema tem como objetivo a desinfecção da cabine, atuando como um filtro de ar construído em N95, auxiliando no combate à proliferação de bactérias, fungos e vírus.

Além disso, os modelos da linha 2023 saem de fábrica com nova iluminação interna em luz branca e porta USB tipo C, que possui alta durabilidade, carregamento mais rápido e entrada simétrica.

A versão S recebeu uma importante atualização com a Alexa in-vehicle passando a ser oferecido como equipamento de série neste modelo. A funcionalidade é opcional para o Trailhawk.

Outros destaques em todas as versões são os seis airbags (2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina). Nos modelos Limited, Série S e Trailhawk um airbag nos joelhos do condutor também foi adicionado.

Além disso, alguns modelos chegam com indicador de fadiga do motorista, frenagem automática de emergência, alerta de colisão, controle de tração, piloto automático e assistente de mudança de faixa.

Design renovado

Modelo Limited (Foto: Divulgação/Jeep)

Apesar de ser na parte tecnologia que as principais mudanças aconteceram, o design do modelo também recebeu importantes atualizações.

Sendo assim, na parte externa podemos destacar os novos faróis de led e faróis de neblina também de led.

Todos os modelos da linha 2023 chegam com novas rodas. As versões Limited e Série S chegam com rodas de aro 19”, a Longitude passa a contar com rodas de 18” e a Trailhawk vem com aro 17”, além de pneus de uso misto.

Além disso, a Série S recebeu no exterior do veículo novo para-lamas e saia lateral com a mesma cor da carroceria para deixar o modelo com visual mais esportivo.

Para finalizar, algumas versões chegam com um novo para-choque dianteiro com design mais robusto, grade com sete fendas e teto solar panorâmico elétrico.

Motorização do SUV mais vendido de 2023

Modelo Série S (Foto: Divulgação/Jeep)

A linha Jeep Compass 2023 possui duas opções de motorização disponível ao consumidor.

Uma das alternativas é o motor 1.3 T270 Turbo Flex, que entrega 185 cv de potência, torque de 27,5 kgf.m, velocidade máxima de 207 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos.

Em relação ao consumo médio de combustível, o motor 1.3 faz 7,1 km/l com etanol e 10,4 km/l com gasolina na cidade. Na estrada faz 8,6 e 12,1 km/l com etanol e gasolina, respectivamente.

Além disso, as versões com esse motor estão equipadas com câmbio automático de 6 marchas.

Outra opção disponível é o motor 2.0 TD350 Turbo Diesel, que chega com a tecnologia ARLA32 capaz de diminuir a emissão de poluentes sem perder na performance.

O motor entrega 170 cv de potência, torque de 35,7 kgfm, velocidade máxima de 195 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos.

A média de consumo de diesel é de 10,4 km/l em percursos urbanos e 13,5 km/l no ciclo rodoviário.

Além disso, este conjunto conta com câmbio automático de 9 velocidades aliado a tração 4×4.

Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

wpDiscuz
Sair da versão mobile