Retorno do Volkswagen e-Up na Europa, mas e no Brasil? Saiba aqui!

Você lembra do VW Up!? O sub-compacto da montadora alemã foi vendido por aqui entre 2014 e 2021. Na Europa, o modelo continua a venda e pode ter sua versão 100% elétrica relançada em breve. Quem disse isso foi um comunicado enviado a concessionários da montadora alemã. O retorno do Volkswagen e-UP signifca também a volta de um dos carros elétricos mais populares do continente.

A informação é da revista especializada Auto Motor und Sport. De acordo com eles, o modelo deve voltar a receber novas ecomendas após mais de um ano. Este retorno deve acontecer em fevereiro. O carro acabou tendo suas vendas suspensas nos últimos meses de 2020. No caso, a fabricante de Wolfsburg não conseguiu equilibrar a relação ente oferta e demanda.

Volkswagen e-Up! (Foto: Divulgação/VW)

Retorno do Volkswagen e-Up na Europa, mas e no Brasil? Saiba aqui!

Ou seja, o número de pedidos era maior que o de veículos produzidos. Até um tempo atrás, o modelo do Volkswagen e-Up, que foi lançado em 2013, tinha uma autonomia de 160 km (ciclo WLTP) e estava custando 20.375 euros . E suas vendas não cresciam. Mas elas começaram a crescer mais em novembro de 2019, quando pequeno carro passou por uma revisão e passou a custar 21.975 euros. Com os novos incentivos, ele passou custar 13.000 euros.

Volkswagen e-Up! (Foto: Divulgação/VW)

O Up! elétrico também ganhou mais autonomia. Agora, ele pode rodar 260 km com uma carga. E foi a partir daí que suas vendas cresceram. Mesmo sem receber novos pedidos, o carro ainda fez bastante sucesso ao longo de 2021. Não é toa que ele ficou na segunda posição do ranking de carros mais vendidos na Alemanha. O resultado de tudo isso? O modelo voltará a ser vendido.

Mas qual será o preço? De acordo com uma carta da montadora aos concessionários divulgada pela locadora de veículos elétricos NextMove no Youtube (canal NextNews), duas versões diferentes seriam vendidas neste retorno do Volkswagen e-Up . “Temos o prazer de informá-lo que em breve o e-Up! e o e-Up! Style Plus estarão disponíveis para encomendas”, diz o comuncado.

Volkswagen e-Up! (Foto: Divulgação/VW)
Volkswagen e-Up! (Foto: Divulgação/VW)

Dentre os equipamentos de série, destaque para as rodas de alumínio de 15 polegadas, o soquete de carregamento CCS, o cabo de carregamento de rede e o volante de couro multifuncional. Já o teto e os retrovisores exteriores pode vir na cor preto brilhante. A expecatitiva é que o e-Up! Style custe cerca de 26.500 euros . Seu principal concorrente hoje seria o pequeno Dacia Spring. Este é considerado o carro elétrico mais barato do continente.

Outros detalhes

Volkswagen e-Up! (Foto: Divulgação/VW)

Está esperando o retorno do Volkswagen e-Up!? Veja alguns detalhes dele aqui! O modelo que mede 3.600 mm de comprimento, 1.645 mm de largura e 1.492 mm de altura. Vale lembrar que o modelo europeu possui algumas diferenças para o modelo vendido por aqui até 2021. Sobre o capô está um motor elétrico que pode gerar uma potência máxima de 82 cv e um torque máximo de 21,4 kgfm.

h. O propulsor é alimentado por uma bateria de 32 kWh. Já o alcance é de 258 km. Lembrando que ele não dever vir ao Brasil. Por aqui, a marca pode lançar este ano a dupla da linha ID. (ID.3 e ID.4). No entanto, o e-Up! estará a venda no Uruguai.

Com informações de Auto Motor und Sport

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
Fechar
Sair da versão mobile