Seja por estratégias equivocadas, ou até mesmo por gosto do mercado, a vida desses modelos não foi fácil no mercado. Porém, eles deram a volta por cima, conquistaram a confiança dos consumidores e hoje são amados pelos brasileiros. Lembre alguns casos nesta galeria especial do Garagem360 .
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Chevrolet Prisma: em sua primeira geração era derivado do Celta, mas nunca emplacou. Desde que voltou baseado no Onix o jogo virou. Ele é atualmente o sedã compacto mais vendido do Brasil |Foto: Divulgação
Chevrolet Prisma: em sua primeira geração era derivado do Celta, mas nunca emplacou. Desde que voltou baseado no Onix o jogo virou. Ele é atualmente o sedã compacto mais vendido do Brasil |Foto: Divulgação
Chevrolet Prisma: em sua primeira geração era derivado do Celta, mas nunca emplacou. Desde que voltou baseado no Onix o jogo virou. Ele é atualmente o sedã compacto mais vendido do Brasil |Foto: Divulgação
Chevrolet Prisma: em sua primeira geração era derivado do Celta, mas nunca emplacou. Desde que voltou baseado no Onix o jogo virou. Ele é atualmente o sedã compacto mais vendido do Brasil |Foto: Divulgação
Chevrolet Tracker: sua história é um pouco complexa. Na primeira encarnação era uma versão Chevrolet do Suzuki Vitara e nunca fez muito sucesso. Voltou em 2013, importado do México, com a missão de bater o sucesso do Ford EcoSport. Porém, somente agora é que ele finalmente superou o rival em vendas |Foto: Divulgação
Chevrolet Tracker (anos 2000) |Foto: Divulgação
Chevrolet Tracker (2013-2017) |Foto: Divulgação
Chevrolet Tracker (2013-2017) |Foto: Divulgação
Chevrolet Tracker 2018 |Foto: Divulgação
Chevrolet Tracker 2018 |Foto: Divulgação
Fiat Siena: derivado do Palio, a primeira versão do sedã nasceu em 1997, mas só emplacou depois do primeiro facelift, três anos mais tarde |Foto: Divulgação
Fiat Siena (1997) |Foto: Divulgação
Fiat Siena (2000) |Foto: Divulgação
Fiat Siena (2000) |Foto: Divulgação
Ford Ka: chegou ao Brasil no final dos anos 1990, mas nunca foi um sucesso de vendas nas duas primeiras gerações. Quando a terceira, de 2014, veio ao mundo, o hatch deslanchou e hoje é o segundo carro mais vendido do Brasil |Foto: Divulgação
Ford Ka: chegou ao Brasil no final dos anos 1990, mas nunca foi um sucesso de vendas nas duas primeiras gerações. Quando a terceira, de 2014, veio ao mundo, o hatch deslanchou e hoje é o segundo carro mais vendido do Brasil |Foto: Divulgação
Ford Ka (2014) |Foto: Divulgação
Ford Ka (2014) |Foto: Divulgação
Hyundai Azera: sua chegada ao País no final de 2007 foi discreta. O visual antiquado não conquistou o público logo de cara. Porém, seus equipamentos e preço próximo ao da dupla Civic e Corolla fizeram com que o Azera se tornasse um sucesso no Brasil |Foto: Divulgação
Hyundai Azera: sua chegada ao País no final de 2007 foi discreta. O visual antiquado não conquistou o público logo de cara. Porém, seus equipamentos e preço próximo ao da dupla Civic e Corolla fizeram com que o Azera se tornasse um sucesso no Brasil |Foto: Divulgação
Em 2012 a nova geração do Hyundai Azera soluciou os problemas de design, mas elevaram muito o preço o sedã. Ele deixou de ter um bom custo-benefício, mas se tornou um carro mais requintado |Foto: Divulgação
Em 2012 a nova geração do Hyundai Azera soluciou os problemas de design, mas elevaram muito o preço o sedã. Ele deixou de ter um bom custo-benefício, mas se tornou um carro mais requintado |Foto: Divulgação
Hyundai Tucson: antes do HB20, o grande sucesso da marca sul-coreana era esse SUV. Porém, as vendas do Tucson começaram de maneira discreta em 2005. Cerca de dois anos depois é que ele começou a deslanchar e segue na ativa até hoje |Foto: Divulgação
Hyundai Tucson: antes do HB20, o grande sucesso da marca sul-coreana era esse SUV. Porém, as vendas do Tucson começaram de maneira discreta em 2005. Cerca de dois anos depois é que ele começou a deslanchar e segue na ativa até hoje |Foto: Divulgação
Hyundai Tucson: antes do HB20, o grande sucesso da marca sul-coreana era esse SUV. Porém, as vendas do Tucson começaram de maneira discreta em 2005. Cerca de dois anos depois é que ele começou a deslanchar e segue na ativa até hoje |Foto: Divulgação
Hyundai Tucson: antes do HB20, o grande sucesso da marca sul-coreana era esse SUV. Porém, as vendas do Tucson começaram de maneira discreta em 2005. Cerca de dois anos depois é que ele começou a deslanchar e segue na ativa até hoje |Foto: Divulgação
Jeep Compass: a geração passada do SUV não chegou nem perto do sucesso da atual. Pelo contrário, quase não é lembrada pelos atuais compradores do modelo |Foto: Divulgação
Jeep Compass: a geração passada do SUV não chegou nem perto do sucesso da atual. Pelo contrário, quase não é lembrada pelos atuais compradores do modelo |Foto: Divulgação
Fabricado no Brasil desde 2016, o Compass de nova geração é o SUV mais vendido do Brasil, desbancando até seu irmão menor Renegade |Foto: Divulgação
Mercedes-Benz Classe A: a marca investiu forte na primeira geração do hatch. Porém, o estilo parecido com o de uma minivan e o preço alto fizeram com que o modelo patinasse |Foto: dirk1812 on Visualhunt.com / CC BY-NC-SA
Mercedes-Benz Classe A: a marca investiu forte na primeira geração do hatch. Porém, o estilo parecido com o de uma minivan e o preço alto fizeram com que o modelo patinasse |Foto: M 93 , CC BY-SA 3.0 de , Link
A segunda geração seguia um estilo parecido, mas a terceira, de 2013, mudou completamente a vida do Classe A. Hoje ele é um hatch bem recebido pelo mercado |Foto: Divulgação
A segunda geração seguia um estilo parecido, mas a terceira, de 2013, mudou completamente a vida do Classe A. Hoje ele é um hatch bem recebido pelo mercado |Foto: Divulgação
A quarta geração já foi até revelada na Europa e talvez desembarque no Brasil em breve |Foto: Divulgação
A quarta geração já foi até revelada na Europa e talvez desembarque no Brasil em breve |Foto: Divulgação
Peugeot 3008: o SUV também não tinha um desenho muito feliz quando foi lançado |Foto: Divulgação
Peugeot 3008: o SUV também não tinha um desenho muito feliz quando foi lançado |Foto: Divulgação
Porém, isso mudou com a nova gerção do SUV, que se tornou uma referência em design |Foto: Divulgação
Porém, isso mudou com a nova gerção do SUV, que se tornou uma referência em design |Foto: Divulgação
Toyota Etios: o estilo do modelo sempre foi polêmico, e continua sendo até hoje. Porém, no começo o interior sofreu com muitas críticas e as vendas não decolavam |Foto: Divulgação
Toyota Etios: o estilo do modelo sempre foi polêmico, e continua sendo até hoje. Porém, no começo o interior sofreu com muitas críticas e as vendas não decolavam |Foto: Divulgação
Nos últimos anos a Toyota tentou melhorar o modelo com retoques visuais e com um interior mais caprichado. Isso foi o suficiente para o Etios estar sempre entre os 20 mais vendidos do Brasil |Foto: Divulgação
Nos últimos anos a Toyota tentou melhorar o modelo com retoques visuais e com um interior mais caprichado. Isso foi o suficiente para o Etios estar sempre entre os 20 mais vendidos do Brasil |Foto: Divulgação
Nos últimos anos a Toyota tentou melhorar o modelo com retoques visuais e com um interior mais caprichado. Isso foi o suficiente para o Etios estar sempre entre os 20 mais vendidos do Brasil |Foto: Divulgação
Volkswagen Gol: líder do mercado por mais de 20 anos, a vida do hatch foi complicada no começo. Tudo porque a VW insistiu em lançar o modelo com o motor do Fusca refrigerado a ar. O sucesso veio quando eles foram trocados pelos a água |Foto: Divulgação
Volkswagen Gol: líder do mercado por mais de 20 anos, a vida do hatch foi complicada no começo. Tudo porque a VW insistiu em lançar o modelo com o motor do Fusca refrigerado a ar. O sucesso veio quando eles foram trocados pelos a água |Foto: Divulgação
Volkswagen Gol |Foto: Divulgação
Volkswagen Gol |Foto: Divulgação
Volkswagen Polo: lançado no Brasil em 2002, a quarta geração do hatch era um sucesso de crítica, mas não ia tão bem nas vendas. Tanto que saiu de cena discretamente em 2014. Este parecia ser o fim de sua trajetória no País |Foto: Divulgação
Volkswagen Polo: lançado no Brasil em 2002, a quarta geração do hatch era um sucesso de crítica, mas não ia tão bem nas vendas. Tanto que saiu de cena discretamente em 2014. Este parecia ser o fim de sua trajetória no País |Foto: Divulgação
Porém, a Volks decidiu dar mais uma chance para o Polo. Em 2017 a sexta geração foi lançada no Brasil. Hoje é o quarto carro mais vendido do mercado |Foto: Divulgação
Porém, a Volks decidiu dar mais uma chance para o Polo. Em 2017 a sexta geração foi lançada no Brasil. Hoje é o quarto carro mais vendido do mercado |Foto: Divulgação