Renovado, Jeep Compass 2022 tem pré-venda anunciada

O Jeep Compass 2022 está próximo de ser revelado. Na manhã desta quarta-feira (31), a marca americana confirmou o lançamento da versão reestilizada do SUV para o mercado brasileiro. Além disso, foi revelada a data do início da pré-venda do modelo: 5 de abril, a próxima segunda-feira.

Jeep Compass 2022

A Jeep escolheu para a pré-venda do Compass 2022 uma edição especial de lançamento. A Série Especial 80 anos celebra as oito décadas de existência da marca e será a responsável por iniciar este novo período da trajetória do SUV no Brasil. Serão apenas 1 mil unidades destinadas ao período de pré-venda.

A série especial terá acabamento externo em tom grafite, interior em black Piano, revestimento interno do teto na cor preta, costuras exclusivas e placas comemorativas com o dizer “80th”.

Mudanças

Embora seja a maior mudança visual desta geração do Compass, ela não será tão extensa. Dessa forma, nada de um visual completamente novo. Será feita apenas uma atualização no desenho do modelo. A tendência é que a versão brasileira siga as linhas adotadas em alguns países da Europa, além da Índia e China.

Jeep Compass deve ganhar visual semelhante ao modelo europeu |Foto: Divulgação/Jeep

Internamente, porém, a expectativa é que a mudança seja mais abrangente, com o painel central sendo amplamente redesenhado. Outra importante mudança será no conjunto mecânico. O propulsor 2.0 de 166 cv e 20,5 kgfm de torque deve deixar de ser oferecido. Em seu lugar, a Jeep fará a estreia do motor 1.3 flex turbo de 180 cv.

Já o motor 2.0 turbodiesel seguirá em linha, mas também terá novidades. A tendência é que ele passe por um ajuste para aumentar a potência. Dessa forma, a expectativa é que ele passe a render cerca de 200 cv.

Pré-venda Jeep Compass 2022

Os interessados na pré-venda do Jeep Compass 2022 podem adquirir o modelo neste link, mas apenas a partir das 16h do dia 5/4. Entretanto, as primeiras 48h de venda será exclusiva para quem já é cliente da marca. A empresa ainda não divulgou qual será o valor da edição especial de lançamento. Apenas informou que é preciso efetuar um sinal de R$ 3 mil para reservar o SUV.

LEIA MAIS: Esportivo elétrico da Audi tem pré-venda confirmada no Brasil

Renault Kwid 2022: conheça as versões do ‘SUV dos compactos’

Haverá também um kit especial para os primeiros compradores do SUV reestilizado, que será composto por um Echo Dot (4ª Geração) Smart Speaker com Alexa e itens da marca Jeep Gear (nécessaire da coleção Jeep Compass e chaveiro da coleção de 80 Anos da marca).

Para clientes que optarem em fazer a compra como pessoa física, no varejo, a Jeep pagará o valor da tabela FIPE no Renegade ou Compass usados.