Renault vai entrar na briga do carro elétrico baratinho

A junção carro elétricopreço baratinho, com certeza, chama a atenção de todo condutor interessado nesse mercado. Felizmente, no momento atual, já existem alguns modelos que prometem atender a esses dois critérios.

Esse é justamente o caso do novo modelo da Renault, que promete ocupar uma boa posição na disputa dos modelos eletrificados baratinhos. Aliás, a Renault já tem previsão de lançamento, ou seja, já é possível saber um pouco mais sobre ele.

 

 

Foto: divulgação / Renault

Novo Renault chega com os ‘pés na porta’ nos modelos baratinhos do mercado

A Renault promete dar o nome com o novo lançamento de um modelo totalmente elétrico que chegará em breve no mercado. Na verdade, o automóvel é um relançamento de uma versão já existente, e que, aliás, tem história em relação à marca francesa.

Basicamente, o modelo será uma nova geração, porém, mais moderna, com mais tecnologias, e é claro, com um preço um tanto quanto acessível. Ele será baseado na EVs, do grupo Ampere, que consiste em uma unidade de negócios criada justamente para projetar, desenvolver e produzir os EVs.

Entretanto, o Twingo virá com um diferencial quando relacionado a sua primeira versão lançada: ele voltará para o mercado global como um pequeno carro elétrico, assim como um design bastante atrativo.

Marca francesa tem vivido uma grande nostalgia de veículos

O relançamento do novo Twingo já está sendo bastante esperado, porém, vale dizer que essa não é a primeira vez que a Renault apresenta uma nova versão de um modelo já existente, porém, com novas melhorias.

Isto é, os últimos tempos marcaram uma grande nostalgia da marca francesa. Um dos primeiros modelos a voltar com uma certa “reformulação” ao mercado foi o Renault 5, que também será apresentado como um carro elétrico no ano de 2024.

O Renault 4 seguirá o mesmo destino, abrindo alas para o Twingo

 

 

Foto: divulgação / Renault

Detalhes interessantes sobre o Twingo E-Tech

Para início de conversa, cabe dizer que a Renault promete apresentar um veículo “2 em 1“: pequeno exteriormente, mas simultaneamente bastante espaçoso. A marca quer manter a habitabilidade e modularidade da primeira versão, porém, de uma forma mais aprimorada.

Ele tem um motor capaz de oferecer dinamismo e uma excelente capacidade de resposta. Aliás, ele recarrega em todas as infraestruturas, ou seja, desde as tomadas reforçadas até as estações de carregamento privadas e/ou públicas. A manuntenção também deverá contar com despesas reduzidas.

Não para por aí! O tamanho e autonomia do veículo deixa claro que se trata de cum carro pensado para cidades. Sobre os  custos de carregamento, a francesa deixou claro que pode ser até quatro vezes mais barato do que o valor de abastecimento tradicional.

Data de lançamento e preço 

Após conferir alguns detalhes específicos sobre o novo modelo, o anseio dos interessados é direcionado para duas grandes questões: a data de lançamento e o preço inicial. Para a felicidade de muita gente, a Renault já divulgou ambas as informações.

Como dito, o preço tem como objetivo trazer um modelo elétrico mais acessível, e é por isso que ele deverá custar R$ 100 mil, em conversão direta. É exatamente por isso que ele chega como um grande concorrente em relação aos veículos elétricos mais baratinhos.

Quando ao lançamento, a chegada no mercado global está prevista para o ano de 2025. Agora, só resta esperar e aguardar pela grande novidade.

Aproveite para conferir: Picape híbrida da Ram tem um detalhe surpreendente

 

 

Foto: divulgação / Renault

 

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar