Renault tem novidades em carros elétricos

Notícias 30 de junho de 2015 Rodrigo Loureiro 0

Novo motor do ZOE e versão especial do Twizy são as inovações da marca francesa

A Renault apresentou na Europa mais duas opções de veículos movidos a eletricidade. A primeira delas é o ZOE com novo motor R240, e a segunda é a versão Cargo, voltada para o transporte de cargas, do Twizy.

De acordo com a empresa, o propulsor de 65 kW e 22,49 kgfm do Zoe teve a autonomia aumentada em 30 km, o que beneficiará os clientes que utilizam o ZOE em trajetos diários com viagens de até 240 km sem a necessidade de recarga, que agora está 10% mais rápida e pode ser feita em 95% das estações de disponíveis atualmente.

Já o Twizy Cargo foi lançado para suprir a demanda do transporte de mercadorias. A versão, com porta-malas com capacidade para 180 litros ou 75 quilos, é uma adaptação do compacto voltada para empresas de entrega e de serviços de encomenda e emergência.

Sua porta traseira se abre a 90°, permitindo acomodar vários tipos de pacotes. Por exemplo, um entregador de pizzas pode carregar pelo menos 15 pizzas de uma única vez. O carro tem 2,34 m de comprimento e 1,40 m de largura e seu diâmetro de giro (6,80 m) permitem que ele possa ser estacionado perpendicularmente em relação à calçada, mesmo entre dois veículos.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *