Renault Stepway 2021: veja os atrativos do hatch aventureiro

Os aventureiros urbanos sempre fizeram bastante sucesso por aqui. Desde o fim da década de 1990, eles chamam a atenção por conta de serem veículos compactos, mas com apelo aventureiro. Chegou a hora de apresentar o representante da Renault nesta categoria: o Stepway 2021, que nada mais é que a versão aventureira do Sandero, mas agora sem ostentar o nome do hatch.

Renault Stepway 2021

Lançado no final de 2007, ele é um carro derivado Sandero com um interior bastante confortável e pode ser uma boa opção para quem gosta SUVs e não quer gastar muito. Atualmente, ele está na sua segunda geração, apresentada em 2014 e renovada em 2019, junto com a atualização mais recente do Renault Logan.

Para a linha 2021, ele chega com duas configurações diferentes. A Zen custa a parir de R$78.805 e a Iconic tem preço sugerido a partir de R$89.690.

Motorização

Ambas as configurações usam o motor 1.6 16v SCe. Sua potência máxima é de 115 cv a 5.500 rpm (gasolina) e 118 cv a 5.500 rpm (etanol). Sua velocidade máxima é de 174 km/h usando gasolina e 177 km/h usando etanol. Mas as coincidências param por aí. Enquanto a Zen vem com uma transmissão manual de cinco velocidades, a Iconic traz a caixa CVT X-Tronic (que deixou de ser oferecido pela marca na versão normal do hatch e no Logan).

Segundo a fabricante, a primeira é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 10,6 s (gasolina) e 10,1 s (álcool). Enquanto isso, a segunda faz em 11,2 s com os dois tipos de combustível.

Conforto

Além do câmbio CVT, que ajuda bastante na hora de conduzir nas grandes cidades, o Renault Stepway pode ser bom na hora de viajar. O porta-malas tem capacidade 320l.

Com relação aos equipamentos de segurança, destacam-se: o controle eletrônico de estabilidade, os freios ABS, além do assistente de partida em rampas (que evita o carro descer em terrenos inclinados, por exemplo).

Outro grande destaque é a tela touchscreem de 7 polegadas. Assim como outras centrais multimídias disponíveis no mercado, é possível usar o Android Auto e o CarPlay da Apple. Esse produto está disponível como equipamento de série apenas na versão mais cara.

(Foto: Divulgação/Renault Brasil)

Acessórios

A Renault oferece dois pacotes de acessórios que visam tornar a vida do motorista mais fácil. Primeiramente, o “Kit Praticidade” que inclui itens como câmera de ré, apoio de braço, além do sistema Tilt Down, que faz com que o retrovisor direito se movimente em direção ao meio-fio.

Já o “Kit Dia a Dia” adiciona engate original, bolsa organizadora e cadeira pet.

Você pode também adquirir outros acessórios, como sensor de estacionamento, transporte para bicicletas e farol de neblina.

Nova Geração

Como foi noticiado pelo Garagem360 em outubro, o carro ganhará uma nova identidade ainda neste ano. A Dacia, uma das empresas do grupo da Renault e que fabrica o Sandero e o Logan na Romênia, irá lançar o novo modelo na Europa ainda neste ano.

ÚLTIMAS

  • Hatch
  • Notícias
  • Serviços

Novo Peugeot 208 vale a compra? Veja os preços e versões do modelo

Desde o momento que chegou ao Brasil, os carros da Peugeot sempre chamaram a atenção por conta do design. Com… SAIBA MAIS

1 dia atrás
  • Notícias
  • Serviços
  • SUV

Honda HR-V Touring 2021: veja os atrativos da versão turbo do SUV

A Honda possui uma certa reputação quando se trata de SUVs. O CR-V é comercializado por aqui desde meados anos… SAIBA MAIS

1 dia atrás
  • Galeria
  • Inovação
  • Notícias
  • Serviços

Mercedes-Benz EQS é um sedã elétrico de luxo com interior futurista

O Mercedes-Benz EQS é o novo carro elétrico da marca alemã. O sedã (ou fastback) foi revelado ao mundo na… SAIBA MAIS

1 dia atrás