Renault Sandero R.S. 2022: os atrativos do esportivo mais barato do Brasil
A combinação velocidade + preço acessível está em extinção por aqui. O Renault Sandero R.S. 2022 mostra que é possível ter um carro legal e pagar menos de R$120 mil.
A combinação velocidade + preço acessível está em extinção por aqui. Justamente na terra natal de ícone como VW Gol GTI, Ford Escort XR3 e Fiat Punto T-Jet. O Renault Sandero R.S. 2022 mostra que é possível ter um carro legal e pagar menos de R$ 100 mil.
Renault Sandero R.S. 2022
Boa parte dos gearheads amam o modelo. Muitos pensam que ele é uma escolha tanto racional, quanto passional. O Sandero R.S. apareceu pela primeira vez em 2015. A sigla é a abreviação de Renault Sport, que em toda história da marca, já projetou modelos históricos, como Clio e Mégane.
Para a linha 2022, ela trás um conjunto mecânico que garante a diversão do condutor. O motor 2.0 16v tem potência máxima de 145 cv (gasolina) 150 cv (etanol) a 5.750 rpm e torque de 20,2 kgfm (gasolina) e 20,9 kgfm (etanol) a 4.000 rpm.
Outros dados que impressionam são os de velocidade máxima e de aceleração. De acordo com a montadora, ele pode fazer de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos (gasolina) e 8,0 segundos (etanol). Além disso, pode atingir a máxima de 200 km/h (gasolina) e 202 km/h (etanol).
Um carro veloz precisa de atrativos que o tornam especial. Para uma condução esportiva, o câmbio oferecido é o manual de seis marchas. Outros diferenciais são: o sistema que avisa a hora certa de mudar as marchas e o R.S. Drive (você pode escolher os entre três modos de condução). Sem falar do spolier e aerofólio exclusivos e bancos especiais.
A distância entre-eixos de 2.590 mm garante um interior bastante confortável para os ocupantes. O porta-malas é de 320 litros.
Preços e equipamentos
Com preços a partir de R$ 87.690, o Renault Sandero R.S. vem de série com um bom pacote de itens. Dentre todos eles, podemos destacar:4 airbags, ar condicionado automático, abertura elétrica do porta-malas, direção eletro-hidráulica, freios ABS, cintos de três pontos, ESP+HSA , computador de bordo, banco em tecido, luzes diurnas em LED e vidros e travas elétricas.
O carro vem equipado com uma tela multimídia de sete polegadas. Pensado para quem tem smartphones com Android e Apple, o sistema MEDIA Evolution permite os ocupantes espelharem seus aparelhos e usar os aplicativos na tela sensível ao toque.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.