Renault Sandero GT Line 2022 é boa compra? Conheça o modelo esportivado

O Renault Sandero GT Line é mais calmo que o modelo R.S, porém possui o mesmo espirito esportivo. Com design assinado pela divisão esportiva da marca francesa (Renault Sport), ele pode ser uma boa opção de compra na faixa de preço entre R$ 75 mil e R$80 mil. Seu visual é mais jovial que o modelo convencional, além de ter um amplo espaço interno, um motor eficiente e trazer itens de série interessantes.

Renault Sandero GT Line 2022

Em toda a história do mercado automotivo brasileiro, vários carros ganharam suas versões com apliques que deixam o veículo assim. Atualmente, temos alguns veículos assim, como o Hyundai HB20 Sport e o Chevrolet Onix RS.

Custando a partir de R$ 72.090, o Sandero GT Line foi lançado no ano passado. Para ficar com um ar mais esportivo, ele ganhou aerofólio traseiro, aplique no para-choque traseiro, retrovisores na cor cinza, faróis de neblina e máscara negra nas lanternas. Podemos perceber também que ele tem rodas de liga leve de 15″.

Foto: Divulgação/Renault do Brasil

Além de ter um bom espaço interno para cinco ocupantes, que já é um dos principais destaques do modelo, o acabamento recebeu itens exclusivos. Foram adicionados volante de couro e detalhes na cor azul. Entretanto, os bancos exclusivos Renault Sport custam R$ 300 a mais,

Foto: Divulgação/Renault do Brasil
Foto: Divulgação/Renault do Brasil

Ele também traz de série central multimídia MEDIA Evolution, ele também conta com ar-condicionado, bancos exclusivos Zen, alerta de cinto de segurança, comando de satélite no volante, limpador e desembaçador do vidro traseiro, retrovisor na cor da carroceria, quatro airbags, direção hidráulica, alarme, sensor de estacionamento, freios ABS, luzes diurnas em LED. cinto de segurança de três pontos e sistema de travamento automático a 6km/h.

Principais dimensões do carro: 1.730 mm de largura; 1.570 mm de altura e 4.070 de comprimento. O porta-malas de 320 litros se destaca por ser o maior dentre os hatches compactos.

Motorização e consumo

Debaixo do capô, ele traz o motor 1.0 12v SCe Flex, que tem potência máxima de 79 cv (gasolina) ou 82 cv (etanol) a 6.300 rpm e torque de 10,2 kgfm (gasolina) ou 10,5 kgfm (etanol). De acordo com a montadora francesa, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 13,3 segundos (gasolina) ou 13,2 segundos (etanol).

Foto: Divulgação/Renault do Brasil

Já sua velocidade máxima é de 160 km/h usando gasolina (ou 163 km/h utilizando etanol). A transmissão utilizada por ele é a manual de cinco velocidades. Anteriormente, a fabricante chegou a oferecer uma versão com propulsor 1.6 e câmbio CVT.

Outro ponto positivo do veículo é o baixo consumo de combustível. Segundos dados do Inmetro, ele pode fazer na cidade 14,2 km/l (gasolina) e 9,5 km/l (etanol). Já em trechos rodoviários, ele faz 14,1 km/l e 9,6 km/l (gasolina e etanol, respectivamente).

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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