Lançamento do Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis e visual modernizado

Conheça as novas versões do Renault Sandero 2022! Notícias atualizadas sobre preços, motorização, mudanças no design e ficha técnica completa.

O Renault Sandero 2022 chegou em causando um pouco de descontentamento ao mercado. Isso porque , o hatch  perdeu o motor 1.6 e o sistema CVT de câmbio. Mas, oor outro lado, a Nova Sandero vem com quatro versões com preços relativamente acessíveis e um toque originalmente francês.

A motorização do modelo 2022 é equipada com motor 1.0 (SCe) – que entrega desempenho de 82 CV. Porém, com exceção da versão Sandero RS, que manteve a  a motorização em escala 2.0.

O Garagem360 pesquisou junto a Renault todos os detalhes das versões Renault Sandero 2022: Preços, Motor, Consumo, Versões e Ficha Técnica. Confira a seguir!

Nova Sandero. Foto por: Paulo Henrique dos Santos

Veja também: Tudo sobre a Fia Strada 2022

Tudo sobre o Renault Sandero 2022

Versões da Nova Sandero Renault

  • Sandero Life 1.0 2022
  • Sandero Zen 1.0 2022
  • Sandero GT Line 1.0 2022
  • Sandero R.S 2.0 2022

Nova Sandero. Foto: Site Renault

Preços Renault Sandero 2022

Os preços médios para a Nova Sandero, referente à Tabela FIPE (julho/2021) e a própria Renaul são:

  • Sandero Life 1.0 2022 – R$ 62.978
  • Sandero Zen 1.0 2022 – R$ 66.509
  • Sandero GT Line 1.0 2022 – R$ 70.584
  • Sandero R.S 2.0 2022 – R$ 91.250

Renault Sandero R.S. 2022 (Foto: Divulgação/Renault Brasil)

Novidades e destaques Sandero 2022

A Nova Sandero parece “brigar” com as versões 2022 de entrada dos hatches Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Além disso, talvez algumas das novidades da Sandero 2022 fica por conta de itens de série desde a sua versão de entrada, a Life 1.0.

Ou seja, desde a versão mais básica, encontramos: quatro airbags, ar-condicionado manual, banco traseiro rebatível, travas elétricas. Além de alerta de não afivelamento de cinto de segurança.

O lançamento também oferece bom espaço interno, com porta-malas para 320 litros de capacidade. As versões da Renault Sandero acomodam com conforto cinco adultos.

Renault Sandero 2022. Foto: Site Renault

 

Visual e design do novo Sandero

Na linha 2022 Sandero, podemos destacar modernidades nos detalhes. Por exemplo: luzes de LED e nos faróis dianteiros ou traseiros. Assim, o Renault Sandero 2022 é um carro, sim, com design inovador!

Por exemplo na dianteira, o hatch 2022 tem faróis com assinatura em LED. A grade dianteira lembra um pouco a do  novo Clio europeu. E o losango da Renautl fica, agora, em destaque na dianteira.

O para-choque do Sandero 2022 tem entrada de ar maior na parte inferior. E os faróis auxiliares foram posicionados ao lado.

Destaque também para a linha 2022 Sandero, com linhas em formas sinuosas, deixando as mais retas no passado. As laterais do Sandero 2022 conta ainda com mais vincos e linha de cintura mais alta e área envidraçada em ascendente.

As lanternas parecem invadir discretamente a tampa do porta-malas – também iluminadas por LEDs. A placa de identificação, por sua vez, fica no para-choque.

Sandero 2022. Foto; Site Renault

Itens, opcionais, conectividade, desempenho e consumo do Sandero 2022

De acordo com a Renault, o Novo Sandero vem com MEDIA Evolution 7” touchscreen e tecnologias Android Auto e Apple CarPlay para espelhamento de apps como Spotify, Waze, Google Maps e WhatsApp. Conta, ainda, com câmera de ré e Bluetooth.

Multimídia Novo Sandero. Foto: Site da Renault

Aproveite e veja: Como usar melhor os recursos do Android Auto e do CarPlay em seu automóvel! 

A seguir, você confere os Itens de série, Opcionais, Desempenho e Consumo de cada versão do Novo Sandero:

  • Sandero Life 1.0 2022

Uma das vantagens dos carros 1.0 sempre foram o baixo consumo de combustível. E no Sandero Zen  não é diferente. Segundos dados do Inmetro, ele pode fazer na cidade 14,2 km/l (gasolina) e 9,5 km/l (etanol). Já em trechos rodoviários, ele faz 14,1 km/l e 9,6 km/l (gasolina e etanol, respectivamente).

Para se manter firme em um mercado bastante disputado, um automóvel precisa agradar o seus clientes. E nisso o Sandero até que sai bem.

O carro vem de série com um pacote de equipamentos bastante justo. Primeiramente, seus itens de segurança agradam. O veículo traz quatro airbags, direção hidráulica, alarme, sensor de estacionamento, freios ABS, luzes diurnas em LED. cinto de segurança de três pontos e sistema de travamento automático a 6km/h.

Da mesma forma, o Sandero 1.0 traz bons itens pensando no conforto do condutor e dos passageiros. Além da central multimídia MEDIA Evolution, ele também conta com ar-condicionado, bancos exclusivos Zen, alerta de cinto de segurança, comando de satélite no volante, limpador e desembaçador do vidro traseiro, retrovisor na cor da carroceria e entre outros.

Foto: Renault

  • Sandero Zen 1.0 2022

O Sandero Zen conta com: 4 airbags; luzes de rodagem diurna em LED; direção hidráulica; vidros elétricos dianteiros; ar-condicionado; volante multifuncional com ajuste de altura; banco do motorista com ajuste de altura. Além disso, destravamento interno e remoto das portas e porta-malas; sistema de alarme; computador de bordo; e sensor de estacionamento traseiro.

O carro tem médias de consumo de gasolina de 14,2 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada. Já com etanol, as médias de 9,6 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade. Vi de 0 a 100 km/h em 13,2 segundos.

  • Sandero GT Line 1.0 2022

Debaixo do capô, ele traz o motor 1.0 12v SCe Flex, que tem potência máxima de 79 cv (gasolina) ou 82 cv (etanol) a 6.300 rpm e torque de 10,2 kgfm (gasolina) ou 10,5 kgfm (etanol). De acordo com a montadora francesa, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 13,3 segundos (gasolina) ou 13,2 segundos (etanol).

Já sua velocidade máxima é de 160 km/h usando gasolina (ou 163 km/h utilizando etanol). A transmissão utilizada por ele é a manual de cinco velocidades. Anteriormente, a fabricante chegou a oferecer uma versão com propulsor 1.6 e câmbio CVT.

Outro ponto positivo do veículo é o baixo consumo de combustível. Segundos dados do Inmetro, ele pode fazer na cidade 14,2 km/l (gasolina) e 9,5 km/l (etanol). Já em trechos rodoviários, ele faz 14,1 km/l e 9,6 km/l (gasolina e etanol, respectivamente).

Renault Sandero RS (Foto: Divulgação/Renault Brasil)

Veja: o Garagem360 testou o Sandero R.S; confira!

  • Sandero R.S 2.0 2022

Renault Sandero R.S. vem de série com um bom pacote de itens. Dentre todos eles, podemos destacar:4 airbags, ar condicionado automático, abertura elétrica do porta-malas, direção eletro-hidráulica, freios ABS, cintos de três pontos, ESP+HSA , computador de bordo, banco em tecido, luzes diurnas em LED e vidros e travas elétricas.

e acordo com a montadora, ele pode fazer de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos (gasolina) e 8,0 segundos (etanol). Além disso, pode atingir a máxima de 200 km/h (gasolina) e 202 km/h (etanol).

O carro vem equipado com uma tela multimídia de sete polegadas. Pensado para quem tem smartphones com Android e Apple, o sistema MEDIA Evolution permite os ocupantes espelharem seus aparelhos e usar os aplicativos na tela sensível ao toque.

 

Renault Sandero 1.0 Life 2022
Motor 1.0 SCe
Potência/Torque 82 cv (etanol) e 79 cv (gasolina) / 10,7 kgfm (etanol) e 10,4 kgfm (gasolina)
Transmissão Manual de 5 marchas
Suspensão Dianteira: suspensão tipo McPherson, roda tipo independente e molas helicoidal. Traseira: suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Consumo Consumo cidade (km/l) 8,8 (etanol) e 13,2 (gasolina). Consumo estrada (km/l) 9,2 (etanol) e 13,5 (gasolina)
Roda e Pneus Rodas de liga leve
Freios ABS - Freios dianteiros: dois freios à disco com dois discos ventilados. Freios traseiros: Tambor
Peso 1.025 Kg
Dimensão Altura (mm) 1.570 X Largura (mm) 1.730 X Comprimento (mm) 4.070 X Entre-eixos (mm) 2.590
Capacidade 320 l (porta-malas) e 50 l (tanque)
Preço R$ 62.978
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile