Lançamento do Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis e visual modernizado

Conheça as novas versões do Renault Sandero 2022! Notícias atualizadas sobre preços, motorização, mudanças no design e ficha técnica completa.

O Renault Sandero 2022 chegou em causando um pouco de descontentamento ao mercado. Isso porque , o hatch  perdeu o motor 1.6 e o sistema CVT de câmbio. Mas, oor outro lado, a Nova Sandero vem com quatro versões com preços relativamente acessíveis e um toque originalmente francês.

A motorização do modelo 2022 é equipada com motor 1.0 (SCe) – que entrega desempenho de 82 CV. Porém, com exceção da versão Sandero RS, que manteve a  a motorização em escala 2.0.

O Garagem360 pesquisou junto a Renault todos os detalhes das versões Renault Sandero 2022: Preços, Motor, Consumo, Versões e Ficha Técnica. Confira a seguir!

Renault Sandero 2022

Nova Sandero. Foto por: Paulo Henrique dos Santos

Veja também: Tudo sobre a Fia Strada 2022

Tudo sobre o Renault Sandero 2022

Versões da Nova Sandero Renault

  • Sandero Life 1.0 2022
  • Sandero Zen 1.0 2022
  • Sandero GT Line 1.0 2022
  • Sandero R.S 2.0 2022
Renault Sandero 2022

Nova Sandero. Foto: Site Renault

Preços Renault Sandero 2022

Os preços médios para a Nova Sandero, referente à Tabela FIPE (julho/2021) e a própria Renaul são:

  • Sandero Life 1.0 2022 – R$ 62.978
  • Sandero Zen 1.0 2022 – R$ 66.509
  • Sandero GT Line 1.0 2022 – R$ 70.584
  • Sandero R.S 2.0 2022 – R$ 91.250
Renault Sandero 2022

Renault Sandero R.S. 2022 (Foto: Divulgação/Renault Brasil)

Novidades e destaques Sandero 2022

A Nova Sandero parece “brigar” com as versões 2022 de entrada dos hatches Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Além disso, talvez algumas das novidades da Sandero 2022 fica por conta de itens de série desde a sua versão de entrada, a Life 1.0.

Ou seja, desde a versão mais básica, encontramos: quatro airbags, ar-condicionado manual, banco traseiro rebatível, travas elétricas. Além de alerta de não afivelamento de cinto de segurança.

O lançamento também oferece bom espaço interno, com porta-malas para 320 litros de capacidade. As versões da Renault Sandero acomodam com conforto cinco adultos.

Renault Sandero 2022

Renault Sandero 2022. Foto: Site Renault

 

Visual e design do novo Sandero

Na linha 2022 Sandero, podemos destacar modernidades nos detalhes. Por exemplo: luzes de LED e nos faróis dianteiros ou traseiros. Assim, o Renault Sandero 2022 é um carro, sim, com design inovador!

Por exemplo na dianteira, o hatch 2022 tem faróis com assinatura em LED. A grade dianteira lembra um pouco a do  novo Clio europeu. E o losango da Renautl fica, agora, em destaque na dianteira.

O para-choque do Sandero 2022 tem entrada de ar maior na parte inferior. E os faróis auxiliares foram posicionados ao lado.

Destaque também para a linha 2022 Sandero, com linhas em formas sinuosas, deixando as mais retas no passado. As laterais do Sandero 2022 conta ainda com mais vincos e linha de cintura mais alta e área envidraçada em ascendente.

As lanternas parecem invadir discretamente a tampa do porta-malas – também iluminadas por LEDs. A placa de identificação, por sua vez, fica no para-choque.

Renault Sandero 2022

Sandero 2022. Foto; Site Renault

Itens, opcionais, conectividade, desempenho e consumo do Sandero 2022

De acordo com a Renault, o Novo Sandero vem com MEDIA Evolution 7” touchscreen e tecnologias Android Auto e Apple CarPlay para espelhamento de apps como Spotify, Waze, Google Maps e WhatsApp. Conta, ainda, com câmera de ré e Bluetooth.

Renault Sandero 2022

Multimídia Novo Sandero. Foto: Site da Renault

Aproveite e veja: Como usar melhor os recursos do Android Auto e do CarPlay em seu automóvel! 

A seguir, você confere os Itens de série, Opcionais, Desempenho e Consumo de cada versão do Novo Sandero:

  • Sandero Life 1.0 2022

Uma das vantagens dos carros 1.0 sempre foram o baixo consumo de combustível. E no Sandero Zen  não é diferente. Segundos dados do Inmetro, ele pode fazer na cidade 14,2 km/l (gasolina) e 9,5 km/l (etanol). Já em trechos rodoviários, ele faz 14,1 km/l e 9,6 km/l (gasolina e etanol, respectivamente).

Para se manter firme em um mercado bastante disputado, um automóvel precisa agradar o seus clientes. E nisso o Sandero até que sai bem.

O carro vem de série com um pacote de equipamentos bastante justo. Primeiramente, seus itens de segurança agradam. O veículo traz quatro airbags, direção hidráulica, alarme, sensor de estacionamento, freios ABS, luzes diurnas em LED. cinto de segurança de três pontos e sistema de travamento automático a 6km/h.

Da mesma forma, o Sandero 1.0 traz bons itens pensando no conforto do condutor e dos passageiros. Além da central multimídia MEDIA Evolution, ele também conta com ar-condicionado, bancos exclusivos Zen, alerta de cinto de segurança, comando de satélite no volante, limpador e desembaçador do vidro traseiro, retrovisor na cor da carroceria e entre outros.

Renault Sandero 2022

Foto: Renault

  • Sandero Zen 1.0 2022

O Sandero Zen conta com: 4 airbags; luzes de rodagem diurna em LED; direção hidráulica; vidros elétricos dianteiros; ar-condicionado; volante multifuncional com ajuste de altura; banco do motorista com ajuste de altura. Além disso, destravamento interno e remoto das portas e porta-malas; sistema de alarme; computador de bordo; e sensor de estacionamento traseiro.

O carro tem médias de consumo de gasolina de 14,2 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada. Já com etanol, as médias de 9,6 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade. Vi de 0 a 100 km/h em 13,2 segundos.

  • Sandero GT Line 1.0 2022

Debaixo do capô, ele traz o motor 1.0 12v SCe Flex, que tem potência máxima de 79 cv (gasolina) ou 82 cv (etanol) a 6.300 rpm e torque de 10,2 kgfm (gasolina) ou 10,5 kgfm (etanol). De acordo com a montadora francesa, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 13,3 segundos (gasolina) ou 13,2 segundos (etanol).

Já sua velocidade máxima é de 160 km/h usando gasolina (ou 163 km/h utilizando etanol). A transmissão utilizada por ele é a manual de cinco velocidades. Anteriormente, a fabricante chegou a oferecer uma versão com propulsor 1.6 e câmbio CVT.

Outro ponto positivo do veículo é o baixo consumo de combustível. Segundos dados do Inmetro, ele pode fazer na cidade 14,2 km/l (gasolina) e 9,5 km/l (etanol). Já em trechos rodoviários, ele faz 14,1 km/l e 9,6 km/l (gasolina e etanol, respectivamente).

Renault Sandero RS (Foto: Divulgação/Renault Brasil)

Veja: o Garagem360 testou o Sandero R.S; confira!

  • Sandero R.S 2.0 2022

Renault Sandero R.S. vem de série com um bom pacote de itens. Dentre todos eles, podemos destacar:4 airbags, ar condicionado automático, abertura elétrica do porta-malas, direção eletro-hidráulica, freios ABS, cintos de três pontos, ESP+HSA , computador de bordo, banco em tecido, luzes diurnas em LED e vidros e travas elétricas.

e acordo com a montadora, ele pode fazer de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos (gasolina) e 8,0 segundos (etanol). Além disso, pode atingir a máxima de 200 km/h (gasolina) e 202 km/h (etanol).

O carro vem equipado com uma tela multimídia de sete polegadas. Pensado para quem tem smartphones com Android e Apple, o sistema MEDIA Evolution permite os ocupantes espelharem seus aparelhos e usar os aplicativos na tela sensível ao toque.

 

Renault Sandero 1.0 Life 2022
Motor 1.0 SCe
Potência/Torque 82 cv (etanol) e 79 cv (gasolina) / 10,7 kgfm (etanol) e 10,4 kgfm (gasolina)
Transmissão Manual de 5 marchas
Suspensão Dianteira: suspensão tipo McPherson, roda tipo independente e molas helicoidal. Traseira: suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Consumo Consumo cidade (km/l) 8,8 (etanol) e 13,2 (gasolina). Consumo estrada (km/l) 9,2 (etanol) e 13,5 (gasolina)
Roda e Pneus Rodas de liga leve
Freios ABS - Freios dianteiros: dois freios à disco com dois discos ventilados. Freios traseiros: Tambor
Peso 1.025 Kg
Dimensão Altura (mm) 1.570 X Largura (mm) 1.730 X Comprimento (mm) 4.070 X Entre-eixos (mm) 2.590
Capacidade 320 l (porta-malas) e 50 l (tanque)
Preço R$ 62.978
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA