Renault Sandero 1.0 2022: preços e equipamentos do hatch

Da mesma forma que sua versão esportiva R.S., os principais atributos do Renault Sandero 1.0 são o espaço interno e o baixo consumo

Prestes a mudar, o Renault Sandero 2022 ainda pode ser uma boa opção de hatch compacto. O modelo “normal” está sendo vendido em apenas uma configuração e motor 1.0 e tem preço competitivo. Da mesma forma que sua versão esportiva R.S., seus principais atributos são o espaço interno e o baixo consumo de combustível.

Renault Sandero 1.0 2022

A Dacia, marca do mesmo grupo da Renault e que vende o Sandero nos países da Europa, já apresentou a nova geração do compacto. Por aqui, espera-se que ela chegue no próximo ano.

Desde o começo do ano, quando a linha 2022 foi apresentada, o carro é vendido em uma única versão. Chamada de Zen, ele tem preços a partir de R$ 65.790. E ela já chega mais completa que muitos carros que custam o mesmo preço.

Foto: Divulgação/Renault Brasil

Além disso, comparado a outros modelos que disputam o mesmo público que ele, o Sandero possui um bom espaço interno para cinco pessoas. Sem falar do porta-malas, que tem capacidade para 320 litros.

Debaixo do capô, ele traz o motor 1.0 12v SCe Flex, que tem potência máxima de 79 cv (gasolina) ou 82 cv (etanol) a 6.300 rpm e torque de 10,2 kgfm (gasolina) ou 10,5 kgfm (etanol). De acordo com a montadora francesa, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 13,3 segundos (gasolina) ou 13,2 segundos (etanol). Já sua velocidade máxima é de 160 km/h usando gasolina (ou 163 km/h utilizando etanol). A transmissão utilizada por ele é a manual de cinco velocidades.

Consumo

Uma das vantagens dos carros 1.0 sempre foram o baixo consumo de combustível. E no Sandero Zen  não é diferente. Segundos dados do Inmetro, ele pode fazer na cidade 14,2 km/l (gasolina) e 9,5 km/l (etanol). Já em trechos rodoviários, ele faz 14,1 km/l e 9,6 km/l (gasolina e etanol, respectivamente).

Equipamentos de série

Para se manter firme em um mercado bastante disputado, um automóvel precisa agradar o seus clientes. E nisso o Sandero até que sai bem.

Foto: Divulgação/Renault Brasil

O carro vem de série com um pacote de equipamentos bastante justo. Primeiramente, seus itens de segurança agradam. O veículo traz quatro airbags, direção hidráulica, alarme, sensor de estacionamento, freios ABS, luzes diurnas em LED. cinto de segurança de três pontos e sistema de travamento automático a 6km/h.

Da mesma forma, o Sandero 1.0 traz bons itens pensando no conforto do condutor e dos passageiros. Além da central multimídia MEDIA Evolution, ele também conta com ar-condicionado, bancos exclusivos Zen, alerta de cinto de segurança, comando de satélite no volante, limpador e desembaçador do vidro traseiro, retrovisor na cor da carroceria e entre outros.

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile