Renault Sandero 1.0 2022: preços e equipamentos do hatch

Da mesma forma que sua versão esportiva R.S., os principais atributos do Renault Sandero 1.0 são o espaço interno e o baixo consumo

Prestes a mudar, o Renault Sandero 2022 ainda pode ser uma boa opção de hatch compacto. O modelo “normal” está sendo vendido em apenas uma configuração e motor 1.0 e tem preço competitivo. Da mesma forma que sua versão esportiva R.S., seus principais atributos são o espaço interno e o baixo consumo de combustível.

Renault Sandero 1.0 2022

A Dacia, marca do mesmo grupo da Renault e que vende o Sandero nos países da Europa, já apresentou a nova geração do compacto. Por aqui, espera-se que ela chegue no próximo ano.

Desde o começo do ano, quando a linha 2022 foi apresentada, o carro é vendido em uma única versão. Chamada de Zen, ele tem preços a partir de R$ 65.790. E ela já chega mais completa que muitos carros que custam o mesmo preço.

Foto: Divulgação/Renault Brasil

Além disso, comparado a outros modelos que disputam o mesmo público que ele, o Sandero possui um bom espaço interno para cinco pessoas. Sem falar do porta-malas, que tem capacidade para 320 litros.

Debaixo do capô, ele traz o motor 1.0 12v SCe Flex, que tem potência máxima de 79 cv (gasolina) ou 82 cv (etanol) a 6.300 rpm e torque de 10,2 kgfm (gasolina) ou 10,5 kgfm (etanol). De acordo com a montadora francesa, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 13,3 segundos (gasolina) ou 13,2 segundos (etanol). Já sua velocidade máxima é de 160 km/h usando gasolina (ou 163 km/h utilizando etanol). A transmissão utilizada por ele é a manual de cinco velocidades.

Consumo

Uma das vantagens dos carros 1.0 sempre foram o baixo consumo de combustível. E no Sandero Zen  não é diferente. Segundos dados do Inmetro, ele pode fazer na cidade 14,2 km/l (gasolina) e 9,5 km/l (etanol). Já em trechos rodoviários, ele faz 14,1 km/l e 9,6 km/l (gasolina e etanol, respectivamente).

Equipamentos de série

Para se manter firme em um mercado bastante disputado, um automóvel precisa agradar o seus clientes. E nisso o Sandero até que sai bem.

Foto: Divulgação/Renault Brasil

O carro vem de série com um pacote de equipamentos bastante justo. Primeiramente, seus itens de segurança agradam. O veículo traz quatro airbags, direção hidráulica, alarme, sensor de estacionamento, freios ABS, luzes diurnas em LED. cinto de segurança de três pontos e sistema de travamento automático a 6km/h.

Da mesma forma, o Sandero 1.0 traz bons itens pensando no conforto do condutor e dos passageiros. Além da central multimídia MEDIA Evolution, ele também conta com ar-condicionado, bancos exclusivos Zen, alerta de cinto de segurança, comando de satélite no volante, limpador e desembaçador do vidro traseiro, retrovisor na cor da carroceria e entre outros.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA