Renault prepara novo SUV para o Brasil e novidades não param por aí 

Renault prepara um novo SUV para o Brasil, além de outras novidades para os próximos anos. É uma verdadeira revolução.

A Renault deve apostar em um novo SUV para o Brasil com motor turbo. A informação foi confirmada pelo presidente da marca no Brasil, Ricardo Gondo em evento na fábrica de São José dos Pinhais-PR. 

Fábrica Renault vai produzir o novo SUV para o Brasil. Foto: Divulgação

Renault prepara novo SUV para o Brasil

Não é de hoje que a montadora prepara carros e versões voltadas para o mercado brasileiro e latino.

O Duster é um exemplo, uma vez que aqui não conta com a versão a diesel. Agora é a vez de um SUV com motor 1.0 turbo que possivelmente vai concorrer com Fiat Pulse, o VW T-Cross, VW Nivus, Jeep Renegade, entre outros SUVs compactos. 

Ocorre que não é nenhuma novidade, visto que a Renault já atua com a possibilidade de renovar seu portfólio no país. Ainda não há muitas informações sobre o lançamento, apenas que terá uma construção inédita por aqui, bem a possibilidade de ter um motor híbrido e o novo câmbio. 

O modelo tem como base a plataforma CMF-B. A princípio a marca vai revelá-lo no decorrer deste ano, no entanto a produção do novo SUV só começa em 2024. 

Protótipo do novo SUV da Renault para o mercado brasileiro. Foto: Divulgação

Começo de uma nova era

“Será um veículo completamente novo, nova plataforma, novo motor e a estreia da nova identidade da Renault”, afirmou Gondo durante o evento. Ele ressalta que o SUV representará o início de uma nova era. 

O SUV ainda sem nome é o primeiro produto de uma nova família, com um novo lançamento em 2025. Tudo parte de um grande investimento de R$ 2 milhões na unidade brasileira. Desse montante, R$ 1,1 bilhão serão investidos na atualização tecnológica da fábrica.

“O plano Renaulution segue um bom caminho, e a chegada da moderna plataforma CMF-B, juntamente com um novo motor 1.0 turbo, dá continuidade à nossa estratégia de reforçar nossa presença em segmentos mais altos do mercado”, ressaltou.

Você vai curtir: Quer um SUV e está sem grana para um 0 km? Veja 5 boas opções no mercado de usados

Plataforma CMF-B 

A plataforma CMF-B “é uma das mais modernas entre as fabricantes francesas. De acordo com o Godon possibilitará o desenvolvimento dessa nova família de veículos, inclusive com a possibilidade de eletrificação. 

Sem revelar mais informações, Gondo destacou que a Renault acredita que o futuro é elétrico, mas enfatiza que a transição pode ser longa . “Até lá, terão várias tecnologias e o híbrido flex é um caminho. Estamos trabalhando nisso, vamos ter um carro híbrido flex”, conclui.

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile