Renault prepara novo SUV para o Brasil e novidades não param por aí 

Renault prepara um novo SUV para o Brasil, além de outras novidades para os próximos anos. É uma verdadeira revolução.

A Renault deve apostar em um novo SUV para o Brasil com motor turbo. A informação foi confirmada pelo presidente da marca no Brasil, Ricardo Gondo em evento na fábrica de São José dos Pinhais-PR. 

fábrica Renault

Fábrica Renault vai produzir o novo SUV para o Brasil. Foto: Divulgação

Renault prepara novo SUV para o Brasil

Não é de hoje que a montadora prepara carros e versões voltadas para o mercado brasileiro e latino.

O Duster é um exemplo, uma vez que aqui não conta com a versão a diesel. Agora é a vez de um SUV com motor 1.0 turbo que possivelmente vai concorrer com Fiat Pulse, o VW T-Cross, VW Nivus, Jeep Renegade, entre outros SUVs compactos. 

Ocorre que não é nenhuma novidade, visto que a Renault já atua com a possibilidade de renovar seu portfólio no país. Ainda não há muitas informações sobre o lançamento, apenas que terá uma construção inédita por aqui, bem a possibilidade de ter um motor híbrido e o novo câmbio. 

O modelo tem como base a plataforma CMF-B. A princípio a marca vai revelá-lo no decorrer deste ano, no entanto a produção do novo SUV só começa em 2024. 

protótipo renault suv

Protótipo do novo SUV da Renault para o mercado brasileiro. Foto: Divulgação

Começo de uma nova era

“Será um veículo completamente novo, nova plataforma, novo motor e a estreia da nova identidade da Renault”, afirmou Gondo durante o evento. Ele ressalta que o SUV representará o início de uma nova era. 

O SUV ainda sem nome é o primeiro produto de uma nova família, com um novo lançamento em 2025. Tudo parte de um grande investimento de R$ 2 milhões na unidade brasileira. Desse montante, R$ 1,1 bilhão serão investidos na atualização tecnológica da fábrica.

“O plano Renaulution segue um bom caminho, e a chegada da moderna plataforma CMF-B, juntamente com um novo motor 1.0 turbo, dá continuidade à nossa estratégia de reforçar nossa presença em segmentos mais altos do mercado”, ressaltou.

Você vai curtir: Quer um SUV e está sem grana para um 0 km? Veja 5 boas opções no mercado de usados

Plataforma CMF-B 

A plataforma CMF-B “é uma das mais modernas entre as fabricantes francesas. De acordo com o Godon possibilitará o desenvolvimento dessa nova família de veículos, inclusive com a possibilidade de eletrificação. 

Sem revelar mais informações, Gondo destacou que a Renault acredita que o futuro é elétrico, mas enfatiza que a transição pode ser longa . “Até lá, terão várias tecnologias e o híbrido flex é um caminho. Estamos trabalhando nisso, vamos ter um carro híbrido flex”, conclui.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA