Renault Megane E-Tech tem produção interrompida, saiba por que

O Renault Megane E-Tech é um modelo 100% elétrico da montadora e que foi apresentado em setembro de 2021, veja os detalhes.

O modelo da montadora francesa é um importante produto da marca no segmento de eletrificados, e foi apresentado em 2021. No entanto, o Renault Megane E-Tech enfrenta atraso na produção por falta de componentes automotivos, entenda.

Renault Megane E-Tech tem produção interrompida (Foto: Divulgação)

Falta de componentes atrasa a produção do Renault Megane E-Tech

Por falta de componentes automotivos, a montadora francesa suspendeu a produção do Renault Megane E-Tech, durante os dias 14 e 25 de abril. O modelo que é fabricado em Douai, na França e representa a eletrificação no portfólio da marca.

A informação sobre a paralisação foi confirmada por um porta-voz da montadora ao Automotive News Europe.

Segundo informações, os bloqueios feitos pela China para controlar a nova onda de casos de Covid-19, impediu o fornecimento de peças necessárias para a fabricação da bateria do modelo 100% elétrico.

Porém, acredita-se que as primeiras entregas programadas para maio desse ano não sejam afetadas pela paralisação.

Renault Megane E-Tech virá ao Brasil

Apresentado em setembro de 2021, o Renault Megane E-Tech é o veículo 100% elétrico da montadora que tem grande importância para a concretização dos planos de eletrificação da marca.

Com um entre-eixos alongado (2,70 m, para um comprimento total de 4,21 m) e o balanço reduzido oferecidos pela nova plataforma modular CMF-EV, o Novo Megane E-TECH Electric exibe proporções inéditas.

Os designers puderam criar um hatch dinâmico com dimensões mais contidas. A bateria tem uma espessura recorde (apenas 110 mm), o que permitiu diminuir as proporções externas indo além dos limites na relação dimensões externas/espaço interno, reduzindo assim o centro de gravidade para mais prazer e dinamismo ao dirigir.

O motor do Novo Megane E-TECH Electric é totalmente novo. Ele foi desenvolvido pela Aliança (parceria entre Renault, Mitsubish e Nissan).

Graças ao design otimizado, este motor é compacto, pesando apenas 145 quilos (incluindo a transmissão), uma redução de 10% no peso em comparação com a motorização utilizada atualmente no ZOE, apesar de um aumento pronunciado na potência e no torque.

O Novo Megane E-TECH Electric será oferecido com duas opções de motorização. A primeira delas terá 96 kW (130 cv) de potência e torque de  250 Nm. Já a segunda desenvolverá 160 kW (218 cv) de potência e 300 Nm de torque.

Ele oferece todo o prazer da condução elétrica, como aceleração instantânea, tanto dinâmica como linear (sem solavancos), permitindo que o Novo Megane E-TECH Electric passe de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos.

Carro faz de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos (Foto: Divulgação)

As capacidades de bateria também serão duas, de 300 ou 470 km, de acordo com o ciclo WLTP.

Além de seus dois níveis de potência do motor e capacidade da bateria, a versatilidade do Novo Megane E-TECH Electric é potencializada pelas várias soluções de recarga, incluindo 130 kW na estrada e 22 kW, amplamente disponível nas cidades. Todas são otimizadas para uma eficiência máxima.

Assim, o Novo Megane E-TECH Electric é compatível com todas as infraestruturas de recarga em corrente alternada (AC): desde uma tomada doméstica (10A/2,3 kW monofásico) até os terminais públicos, que permitem recuperar até 160 km em 1 hora (32A/22 kW trifásico).

Conforme a versão, ele também pode ser compatível com as infraestruturas de recarga em corrente continua (DC) de até 130 kW (sistema de recarga combinado), assim como tomadas de recarga rápida em estradas, podendo recuperar até 300 km em 30 minutos, de acordo com o ciclo WLTP.

O modelo será comercializado no Brasil onde será posicionado acima do Zoe. Ainda não há uma data de lançamento oficial.

Modelo virá ao Brasil (Foto: Divulgação)

Com informações: Automotive News Europe

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

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