Renault Logan Zen 1.6 2022: veja detalhes da versão topo de linha do sedã francês

O Renault Logan Zen 1.6 2022 pode oferecer várias qualidades. Mas, a falta de câmbio manual pode ser um problema. Veja mais!

O que você espera de um sedã compacto? A resposta desta pergunta provavelmente será algo relacionado ao espaço interno, a capacidade do bagageiro ou aos equipamentos de série. No caso do Renault Logan Zen 1.6 2022. ele pode oferecer todas estas qualidades.

O modelo possui bons atributos e pode concorrer com os modelos mais vendidos. Mas o câmbio manual pode ser um problema.

Renault Logan Zen 1.6

Foto: Divulgação/Renault

Renault Logan Zen 1.6 2022

O carro está em sua segunda geração. Uma situação contrária do veículo que é vendido na Europa. Por lá, a Dacia, que produz ela e o Sandero, já lançou um veículo mais moderno e com novos equipamentos. Não se sabe muito com relação a seu lançamento por aqui.

Enquanto isso, o modelo atual segue um pouco atrás no número de vendas. De acordo com dados da Fenabrave, foram vendidas até o mês de julho 6.691 unidades. Isso o coloca um pouco atrás de seus concorrentes, como Chevrolet Onix Plus, VW Virtus, Hyundai HB20S, VW Voyage e entre outros.

Na linha 2021, o modelo francês está sendo oferecido em três versões diferentes. Além da Zen 1.6, você pode encontrar também a Life 2022 e a Zen. 1.0 2022.

O modelo mais caro está custando a partir de R$ 84.190. Tá, o preço está um pouco fora do normal. Mesmo assim, ainda continua competitivo comparado a outros veículos que o mercado oferece. Modelos, como o Fiat Cronos e Chevrolet Onix tem suas versões intermediárias na mesma faixa de cima. Porém, o francês peca em alguns pontos.

Leia mais: Renault Sandero é seminovo mais comercializado em julho, na InstaCarro

Renault Logan Zen 1.6

Foto: Divulgação/Renault

A última mudança em seu visual ocorreu em 2019. Nela, o para-choque recebeu um novo desenho. Os faróis possuem luzes de condução diurna em LED. Entretanto, o modelo não traz faróis de neblina. Um detalhe que diferencia das outras versões é as caixas de roda.

Elas vem com uma moldura diferente. E falando nisso, o carro vem calçado com pneus 205/55 R16 e rodas com aço estampado de 16″.

Foto: Divulgação/Renault

Suas medidas são:

  • Comprimento: 4.350 mm
  • Largura: 1.730 mm
  • Altura: 1.570 mm

Interior

Foto: Divulgação/Renault

Um dos pontos positivos é o interior. O Renault Logan é um bom carro para viajar com a família. Se entre-eixos de 2.635 mm pode garantir um bom espaço interno para o os passageiros. Já o porta-malas de 510 litros é um dos maiores de toda a categoria.

Foto: Divulgação/Renault

Alguns itens deixam a viagem um pouco mais interessantes. Ao centro do painel, por exemplo, ele traz a central multimídia MEDIA Evolution (tela touchscreem de sete polegadas). Você pode espelhar seu smartphone com o Android Auto ou com o Apple CarPlay. Uma função que faz falta é a câmera de ré.

Conjunto mecânico

Foto: Divulgação/Renault

Este Renault Logan Zen é o única configuração que traz sob o capô o motor 1.6 SCe 16V. Ele pode gerar uma potência de 115 cv/118 cv (gasolina e etanol, respectivamente) a 5.500 rpm.

Já o torque máximo é de 16 kgfm a 4.000 rpm (gasolina e etanol). De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10 segundos e velocidade máxima de 186 km/h.

A transmissão utilizada é a manual de cinco velocidades. Temos aqui uma outra perda importante. Já faz um tempo que o câmbio CVT X-TRONIC não está sendo oferecido. E isso pode ser prejudicial na hora de comparar com outros sedãs.

Já o seu consumo é muito bom. Segundo dados do Inmetro, ele pode fazer:

  • Cidade: 11,9 km/l (gasolina) e 8,3 km/l (etanol)
  • Estrada: 13,1 km/l (gasolina) e 9 km/l (etanol)

Equipamentos de série

Renault Logan Zen 1.6

Foto: Divulgação/Renault

Apesar de ser bastante razoável e não oferecer opcionais, o pacote de itens de série do Renault Logan Zen 1.6 pode ser bastante útil. Dentre os principais equipamentos, destaque para:

  • Bancos traseiros rebatíveis
  • Ar-condicionado
  • Vidros traseiros com função One touch
  • Travas elétricas
  • Iluminação do porta-malas
  • Quatro airbags
  • Central multimídia MEDIA EVOLUTION
  • Freios ABS
  • Botão Stop & Start
  • Retrovisores manuais
  • Luz de condução diurna em LED
  • Direção com assistência elétrica
  • Computador de bordo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA