Todos os detalhes do Renault Kwid Zen, o carro mais barato do Brasil

após a versão Life sair de linha, o Renault Kwid Zen assumiu o posto de carro mais barato. Mas o que este carro pode oferecer? Veja aqui!

A Renault começou o ano promovendo mudanças importantes em um de seus carros mais vendidos. Ela apresentou a primeira reestilização do sub-compacto Kwid. O modelo ficou com um visual mais moderno e traz itens interessantes. E após a versão Life sair de linha, o Renault Kwid Zen assumiu o posto de carro mais barato. Mas o que este carro pode oferecer? O Garagem360 mostra todos os detalhes.

Renault Kwid Zen

Renault Kwid Zen (Foto: Divulgação/Renault)

Veja os detalhes do carro mais barato do Brasil, o Renault Kwid Zen

O pequeno francês foi lançado aqui no Brasil em 2017. E desde então se destacou por ser um carro bastante prático e com preços acessíveis. E seus números no mercado mostram que este carro realmente é bastante querido pelo público. Em 2020, por exemplo, ele teve 49.475 unidades. Já no ano passado foram 52.916 unidades comercializadas. E agora ele passa por uma reestilização para se manter competitivo.

A linha 2023 do modelo possui quatro configurações. E o Renault Kwid Zen é a versão mais barata. O modelo está custando a partir de R$ 59.890. Hoje, ele é o carro 0km mais barato do mercado brasileiro. Ele assumiu o posto após o Fiat Mobi Easy e o Renault Kwid Life saíram de linha. Vale lembrar que o segundo colocado neste quesito é o Mobi Like, que tem preços a partir de R$ 60.990.

Renault Kwid Zen (Foto: Divulgação/Renault)

Esta versão de entrada do Kwid possui alguns detalhes interessantes. Conforme você já viu aqui no Garagem360, o modelo foi totalmente renovado. Ele passou por mudanças na grade frontal, por exemplo. O para-choque do carro idem. Já o conjunto óptico também traz alterações. O Kwid Zen já vem de série com luzes de condução diurna em LED. Eles ficam posicionados acima dos faróis.

Enquanto isso, a parte traseira do carro traz pouco. O sub-compacto da Renault, produzido em São José dos Pinhais é produzido sobre a plataforma CMF-A. Ele mede 3.680 mm de comprimento, 1.759 de largura (contando os retrovisores) e 1.481 mm de altura. Esta versão de entrada pode ser encontrada nas cores Preto Nacré, Blanco Glacier, Prata Étoile e Vermelho Fogo.

Equipamentos de série

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Renault Kwid Zen

Renault Kwid Zen (Foto: Divulgação/Renault)

O Renault Kwid Zen já vem de série com um pacote de equipamentos bastante útil. Os quatro airbags, por exemplo, são exclusivos da categoria. Ele ainda vem de fábrica com:

  • Controle eletrônico de estabilidade (EPS)
  • Assistente de partida em rampa (HSA)
  • Alerta visual e sonoro de não utilização do cinto de segurança de todos os ocupantes
  • Sistema Start & Stop
  • Sistema de monitoramento da preção dos pneus (TPMS)
  • Luzes de condução diurna em LED
  • Painel de instrumentos com mostradores em LED
  • Indicador de temperatura externa
  • Computador de bordo
  • Tacômetro
  • Direção elétrica
  • Ar-condicionado
  • Rádio Continental 2DIN (Bluetooth, USB, AUX) com dois alto-falantes
  • Travas elétricas das portas
  •  Vidros dianteiros elétricos

Conjunto mecânico

Renault Kwid Zen (Foto: Divulgação/Renault)

O conjunto mecânico ficou mais potente. O motor 1.0 SCe 12V Flex (três cilindros) do Renault Kwid Zen 2023 produzir agora uma potência máxima de 71 cv e um torque máximo de 10,0 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas. Este carro ainda se destaca pelo bom consumo. De acordo com a montadora, ele pode fazer 15,3 kml (gasolina) e 10,8 km/l (etanol) em trechos urbanos.

Enquanto isso, na estrada, ele pode fazer 15,7 km/l (gasolina) e 11 km/l (etanol). A marca destaca o sistema Start & Stop e o sistema ESM, que tornam o carro mais eficiente.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA