Renault Kwid Intense 2022: equipamentos, consumo e preço da versão

Não é mais novidade para ninguém que o Renault Kwid é um dos carros mais baratos do mercado brasileiro. Mas a versão Intense mostra que ele também possui outra qualidade: ele é um veículo que traz um bom pacote de equipamentos de série. Comparado a outros veículos que custam abaixo dos R$ 60 mil (que não são muitos), ele pode ser uma boa opção para quem precisa de um veículo compacto.

Renault Kwid Intense 2022

Na linha 2022, o Kwid Intense está posicionado entre Zen e Outsider e tem preços a partir de R$ 54.890. Ele está na mesma faixa de preço do Fiat Mobi Trekking e possui algumas vantagens em relação ao veículo da montadora italiana. Este é o caso do entre-eixos (2.423 mm) e do porta-malas (290 litros).

Renault Kwid Intense 2022.( Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Divulgação /Renault)

Com o objetivo de ser o carro de entrada da marca, o Kwid foi apresentado em 2017. Desde então, não passou por nenhum facelift. Mas talvez isso não esteja sendo um problema, visto que ele continua sendo o veículo mais vendido da montadora francesa. De acordo com os dados da Fenabrave, ele já vendeu um pouco mais de 23 mil unidades desde o começo de 2021.

A versão possui algumas diferenças com relação o modelo Zen, principalmente no lado externo. Sua grade, por exemplo, ganha detalhes cromados. Esta versão também oferece todas as facilidades que os faróis de neblina podem trazer na hora de conduzir. Já os para-choques e as maçanetas são na mesma cor do veículo. Suas dimensões são:

  • Comprimento: 3.680 mm
  • Altura: 1.474 mm
  • Largura: 1.579 mm
Renault Kwid Intense 2022.( Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Divulgação /Renault)

Enquanto isso, por dentro, o interessado pode encontrar a central multimídia de sete polegadas touchscreen (MEDIA NAV). Além do navegador GPS, ela possui os programas Eco Scoring e Eco Coaching, com dicas de condução mais econômica.

Motorização e Consumo

Assim como as outras configurações, o Renault Kwid Intense 2022 traz sob o capô o propulsor 1.0 12v SCe de três cilindros em linha, que pode produzir uma potência de 70 cv a 5.500 giros. Seu torque é de 9,8 kgfm a 4.250 rpm. A transmissão usada por ele é a manual de cinco velocidades.

De acordo com a montadora, o carro pode atingir a velocidade máxima de 156 km/h usando etanol e acelera de 0 a 100 km/h em 14,7 segundos.

Um dos pontos positivos do Renault Kwid é o baixo consumo de combustível. Segundo dados do Inmetro, ele pode fazer 14,9 km/l (gasolina) e 10,3 km/l (etanol) na cidade. Já no perímetro rodoviário, ele roda 10,8 km/l (etanol) e 15,6 km/l (gasolina). Isso garantiu para ele uma nota máxima no Programa Brasileiro de Etiquetagem.

Equipamentos de série

Além de econômico, o Renault Kwid Intense também se destaca por conta do seu bom pacote de equipamentos de série. Alguns deles você só encontrará neste modelo e na versão top de linha Outsider. A câmera de ré, por exemplo, ajuda o condutor na hora de realizar balizas.

Renault Kwid Intense 2022.( Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Divulgação /Renault)

O veículo ainda oferece:

  • alto falantes,
  • alarme,
  • ar-condicionado,
  • Bluetooth,
  • direção elétrica,
  • retrovisor interno dia/noite,
  • limpador do vidro traseiro,
  • revestimento interno do porta-malas,
  • vidros elétricos (dianteiros) e travas elétricas,
  • abertura elétrica do porta-malas a distância,
  • quatro airbags,
  • bolsas integradas na parte traseira dos bancos,
  • chave tipo canivete,
  • computador de bordo,
  • tacômetro,
  • cintos de segurança com ajuste de altura (bancos dianteiros),
  • apoio de cabeça dianteiros fixos,
  • desembaçado traseiro,
  • freios ABS,
  • indicadores de estilo de condução e trocas de marchas,
  • para-choques da cor da carroceria,
  • retrovisores e maçanetas em preto,
  • retrovisores externos com regulagem manual interna,
  • rodas de aço de 14 polegadas,
  • e tomadas de 12v.

 

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar