Renault Kwid fica mais caro em abril; veja reajustes para as versões

O Renault Kwid acaba de ficar mais caro. Os reajustes variam de R$ 1 mil a R$ 2 mil. Confira como fica a configuração da linha 2023.

O Renault Kwid tem grande importância no mercado nacional, afinal, ele é considerado o carro mais barato do Brasil. No entanto, o modelo acaba de ficar mais caro, reajustes de até R$ 2 mil.

Renault Kwid acaba de ficar mais caro, veja os detalhes

Renault Kwid acaba de ficar mais caro, veja os detalhes (Foto: Divulgação)

Renault Kwid 2023: versões ficaram entre R$ 1 mil e R$ 2 mil mais caras

O Renault Kwid é um modelo que divide opiniões no mercado nacional. Trata-se de um subcompacto com bom vão de altura do solo, o que confere ao modelo o apelido de “SUV dos compactos”.

Além disso, ele é considerado o carro 0 km mais barato do Brasil. O título já era do Kwid antes mesmo da atualização que aconteceu logo na virada do ano. Agora, quatro meses depois, a Renault fez a primeira atualização de prelos na nova linha, e o deixou mais caro.

A versão de entrada, a Zen foi a que sofreu o principal reajuste, de R$ 2 mil. Dessa forma, ele agora tem preço público sugerido de R$ 61.090, contra os R$ 59.090, de anteriormente.

Já as configurações intermediária e topo de linha ficaram R$ 1 mil mais caras. A Intense agora pode ser comprada por R$ 65.190, contra o preço praticado antes do reajuste de R$ 64.190.

E a topo de linha, a Outsider pode ser adquirida por R$ 68.690, contra o valor de R$ 67.690.

Versões e preços do Renault Kwid 2023:

Zen 1.0 – R$ 61.090

Intense 1.0 – R$ 65.190

Outsider 1.0 – R$ 68.690

O Renault Kwid em números

De acordo com os dados da Fenabrave, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, o Kwid fechou o último ano como o 11º carro mais vendido do mercado nacional, após emplacar 52.916 unidades.

Já em 2022, após as atualizações, o carro conseguiu fechar o primeiro trimestre na oitava posição, como resultado de 11.402 unidades emplacadas.

Renault Kwid acaba de ficar mais caro, veja os detalhes

Modelo fechou o trimestre em oitavo lugar (Foto: Divulgação)

As principais características do subcompacto

Completamente renovado, o design enfatiza ainda mais o espírito SUV com uma nova identidade visual.

A dianteira traz novo para-choque mais imponente, luzes de circulação diurna (DRL) em LED em todas as versões, faróis de parábola dupla na parte inferior, grade frontal esculpida com inserções cromadas ou cinza, dependendo da versão, e parte inferior do para-choque na cor preta

O propulsor 1.0 SCe (Smart Control Efficiency), com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio, agora rende 71 cv de potência com etanol no tanque e 68 cv com gasolina. O torque também teve melhoria: 10,0 kgfm com etanol e 9,4 kgfm com gasolina.

O veículo da Renault, está 5% mais econômico no ciclo urbano com etanol no tanque, registrando 10,8 km/l, e 3% mais econômico com gasolina, fazendo 15,3 km/l, segundo o Inmetro.

Uma das tecnologias aplicadas para a redução do consumo de combustível é a adoção do sistema Start&Stop, que desliga o automóvel automaticamente em semáforo ou outras paradas prolongadas.

Outras tecnologias aliadas ao consumo de combustível foram a adoção do sistema ESM (Energy Smart Management) de regeneração de energia e o sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS).

Além disso, o subcompacto conta com pneus verdes, que têm 20% a menos de resistência de rolagem, reduzindo o consumo de combustível e, consequentemente, a emissão de CO2

O Kwid continua se destacando pela boa altura do solo (185 mm) e os ângulos de entrada (24,1°) e de saída (41,7°). O veículo tem ainda o maior espaço interno e o maior porta-malas da categoria (290 litros).

Renault Kwid acaba de ficar mais caro, veja os detalhes

A partir da nova linha, modelo ficou mais econômico (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA