Renault Kwid está mais caro; saiba se ainda compensa

Mais um veículo nacional teve seus preços alterados. Desta vez, estamos falando do Renault Kwid. Ele ficou até R$2.300 mais caro.

Mais um veículo nacional teve seus preços alterados. Desta vez, estamos falando do Renault Kwid, que é um dos carros mais vendidos da montadora francesa e que passou por uma reestilização recentemente. Todas as versões estão mais caras no mês de maio. Ou seja, ele não é mais o carro mais barato do Brasil. Saiba mais!

O Renault Kwid ficou até R$ 2.300 mais caro (Foto: Divulgação/Renault)

Renault Kwid está até R$ 2.300 mais caro em maio

Ao todo, a linha 2023 é formada por três versões diferentes. A mais barata delas é a Zen. O modelo passou a custar R$ 62.790. Antes, ele estava custando R$ 61.090. Ou seja, o modelo passou a custar R$ 1.700 a mais neste mês. Com isso, ele perdeu o posto de carro mais barato do Brasil para o Fiat Mobi Like, que custa R$ 62.690.

Renault Kwid (Foto: Divulgação/Renault)

Esta versão mais simples já vem de série com itens importantes, como quatro airbags, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, direção elétrica, ar-condicionado, sistema Start & Stop e entre outros. Já a versão intermediária se chama de Intense.

Com estes aumentos, o modelo passou a custar R$ 66.490. Ele estava custando antes R$ 64.190. Podemos ver que os preços cresceram R$ 2.300. Além dos equipamentos da versão anterior, o modelo ainda vem com retrovisores em preto brilhante, chave tipo canivete, câmera de ré, a central multimídia MEDIA Evolution de oito polegadas e outros.

Chegou a hora de falarmos sobre a versão mais cara do Renault Kwid. Ela se chama Outsider e o seu preço também teve um acréscimo de R$ 2.300. Ou seja, o modelo, que custava R$ 67.690, passou a custar R$ 69.990. O modelo possui alguns itens exclusivos, como as rodas de liga leve diamantadas de 14 polegadas biton e os bancos exclusivos.

Renault Kwid (Foto: Divulgação/Renault)

Todas as versões estão equipadas com o motor 1.0 SCe 12V Flex. Ele pode produzir uma potência máxima de 71 cv e um torque máxima de 10,0 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Lançado em 2017, o Kwid é um dos carros mais vendidos do Brasil. O compacto teve 15.251 unidades comercializadas.

Ele ainda vale a pena?

Renault Kwid (Foto: Divulgação/Renault)

Conforme você vem acompanhando no Garagem360, os preços de vários modelos subiram nas últimas semanas. E o mesmo aconteceu com o Renault Kwid  também. E a grande pergunta que deve crescer nas próximas semanas é: será que ainda vale a pena comprar um Kwid?

Este modelo tem como concorrente o Mobi. Como vimos acima, o modelo da montadora italiana voltou ao posto de carro mais barato do Brasil. Mas o carro da marca francesa ainda pode ser uma boa opção para quem busca um automóvel com um bom custo-benefício. Além de prático.

Renault Kwid (Foto: Divulgação/Renault)

Este carro possui, por exemplo, um porta-malas de 290 litros. Ou seja, leva vantagem sobre o modelo da Fiat, que tem um bagageiro que pode levar até 200 litros. O mesmo acontece com a distância entre-eixos (2.423 mm contra 2.307 mm do Fiat Mobi). Outro ponto interessante do modelo é o seu consumo.

De acordo com o Inmetro, ele pode fazer 15,3 km/l (gasolina) e 10,8 km/l (etanol) na cidade. Além de 15,7 km/l (gasolina) e 11 km/l (etanol) em trechos rodoviários. 

Com informações de Notícias Automotivas

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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