Renault vai revelar Kwid elétrico durante o Salão de Xangai

O Renault Kwid elétrico será um dos destaques da marca no Salão de Xangai. Apresentada como conceito no último Salão de Paris, a versão movida a eletricidade agora será mostrada na carroceria definitiva. O mercado chinês será o primeiro a recebê-lo, mas a tendência é que outros países vendam o subcompacto em breve.

Estratégia Renault Kwid elétrico

A versão elétrica do Kwid é mais um produto que faz parte da estratégia de eletrificação da marca francesa. Além dele, a Renault produz atualmente Zoe, que é vendido no Brasil, Twizy, Kangoo Z.E e Master Z.E.

LEIA MAIS: Hyundai divulga lista de pilotos da Copa HB20

Beyoncé, Lady Gaga e outras: veja famosas e seus carrões

Kwid no Brasil

Lançado no Brasil em 2017, atualmente o Kwid é o carro mais vendido da marca no País. Em 2018, ele foi o sétimo carro mais vendido do mercado, com 67.320 unidades comercializadas. Mesmo com todos esses bons números, não há nenhuma confirmação sobre o lançamento da versão elétrica em terras tupiniquins.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar