Renault Kwid elétrico recebe apenas 1 estrela no Euro NCAP; saiba motivos

O Renault Kwid elétrico não conseguiu um bom resultado no Euro NCAP. Neste teste de segurança, o ele tirou apenas uma estrela. Veja mais!

O Renault Kwid elétrico (Kwid E-TECH) será lançado neste ano por aqui. O modelo chega para aumentar a oferta de carros da montadora. Enquanto isso, seu equivalente romeno, Dacia Spring, é um sucesso de vendas desde o lançamento oficial. No entanto, ele não conseguiu um bom resultado no Euro NCAP. Neste teste de segurança, o sub-compacto com motor eletrificado tirou apenas uma estrela.

Renault Kwid elétrico

Dacia Spring (Foto: Divulgação/Dacia)

Renault Kwid elétrico tem mal resultado no Euro NCAP; saiba motivos

Estamos falando de um dos mais importantes e exigentes testes de segurança de todo o mundo. Ele verifica e avalia o nível de segurança em veículos vendidos no Velho Continente. De acordo com a entidade responsável, o modelo romeno conseguiu apenas uma estrela em seu teste. O máximo de estrelas é cinco. Ele teve 49% de proteção para adultos, 56% para crianças, 39% para pedestres e 32% para sistemas de segurança ativa.

Este crash-test do primo do Renault Kwid elétrico também revelou que o nível do risco de lesões na região do torax do condutor é alto. Isso em casos de acidentes frontais. A mesma coisa acontece com as pernas. O mesmo teste avaliou outro carro elétrico da marca. Estamos falando do Zoe. Este carro, que já está sendo vendido aqui no Brasil, tirou uma nota zero.

O pequeno Dacia Spring foi lançado no ano passado. Lembrando que ele vem de série com alguns itens de série de segurança. Dentre eles, podemos destacar os seis airbags, a frenagem autônoma de emergência e a chamada de emergência. O preço cobrado por ele também impressiona. Na França, por exemplo, ele custa 17.390 euros. Ele também conquistou o prêmio de melhor compra de 2021 pelo site Auto Best.

Renault Kwid elétrico

Dacia Spring (Foto: Divulgação/Dacia)

Ele mede 3.734 mm de comprimento, 1.579  mm de largura e 1.516 altura. Fabricado na China, o Spring é primo do Renault City K-ZE. A principal diferença é justamente o logotipo da montadora romena. E estamos falando de um carro bastante completo. O Spring pode vir de série com o rodas de 14 polegadas, luzes de condução diurna, direção elétrica, ar-condicionado, central multimídia MEDIA NAV de sete polegadas e entre outros.

Motorização e Brasil

Renault Kwid elétrico

Dacia Spring (Foto: Divulgação/Dacia)

O Dacia Spring está equipado com um motor elétrico que pode gerar uma potência máxima de 45 cv e um torque máximo de 12,7 kgfm. Com este motor, ele pode atingir a velocidade máxima de 125 km/h. Enquanto isso, a bateria que alimenta este propulsor tem capacidade para 27,4 kWh. A autonomia do carro é de 230 km (ciclo WLTP). Ou seja, bastante útil.

Mas o nosso Renault Kwid elétrico deve ter um motor diferente. Conforme divulgado pela própria fabricante francesa, o modelo que será lançado em nosso mercado deve ter um “motor elétrico específico desenvolvido para as condições brasileiras”. A marca ainda não divulgou uma data para o lançamento. A expectativa é que o carro tenha um visual bastante próximo de seus primos e do Kwid movido a combustão, que foi remodelado neste mês.

Outra expectativa é com relação ao seu preço. O Kwid elétrico pode ser o carro mais barato do País. Hoje, este posto é do JAC E-JS1. Este modelo chinês custa a partir de R$ 164.900.

Renault Kwid (Foto: Divulgação/Renault)

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA